Doutoramento em História e Filosofia das Ciências

Métodos de produção de cartas portolanas nos séculos 14 a 15 (Evento Cancelado)

Sala de Vídeoconferência C6 - Sala 6.2.51, FCUL, Lisboa
Imagem ilustrativa do Doutoramento em História e Filosofia das Ciências

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-19).

Mais informações: https://ciencias.ulisboa.pt/pt/saude.

Provas do Curso de Formação Avançada - 1.º ano de Doutoramento.

Doutorando: Sima Krtalic.

Tema da tese e alvo de discussão oral: o candidato apresentará o Seminário de Investigação subordinado ao tema "Métodos de produção de cartas portolanas nos séculos 14 a 15".

Júri:

• Pedro Jorge Freitas, Presidente. Professor Auxiliar do Departamento de História e Filosofia das Ciências da FCUL;
  • Ramón Pujades y Bataller, Arguente, Doutor em Geografia Histórica pela Universidade de Valência, Espanha;
  • Henrique José Sampaio S. de S. Leitão, Orientador, Investigador Principal do Departamento de História e Filosofia das Ciências da FCUL;
  • Joaquim Filipe Figueiredo Alves Gaspar, Orientador, Professor Auxiliar Convidado do Departamento de História e Filosofia das Ciências da FCUL.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.