Talks@DI

Deep Learning Methods for Multimodal Action Recognition

Transmissão através de Videoconferência

Speaker: Nuno Garcia.

Abstract: Deep Learning is revolutionizing several industries in many ways, with applications ranging from autonomous driving, robotics, or medical imaging. Such applications usually require deep neural networks to be trained on large datasets, often of multiple data modalities such as RGB, depth, audio, and others. This talk will give an overview of deep learning methods for multimodal data related to computer vision tasks, and address the realistic scenario of missing modalities at test time for recognition tasks.

Bio: Nuno is an Invited Assistant Professor at the Faculty of Sciences of the University of Lisbon. He received his PhD from the University of Genova and was a researcher at the Pattern Analysis and Computer Vision lab in Istituto Italiano di Tecnologia. He was a visiting researcher at Boston University in 2019. He also worked in data analytics at Deloitte and at Miniclip. His research interests are computer vision and machine learning.

Departamento de Informática

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.