Doutoramento em Biologia - Especialidade de Biologia de Sistemas

Prova de Doutoramento "Tackling the molecular basis of lipid metabolism: from candidate genes testing in a disease cohort to multi-omics approaches in unselected populations"

Mathematical Cultures Seminar, por Caroline Ehrhardt (Université Paris 8, Institutions et Dynamiques Historiques de l’Economie et de la Société - IDHE.S, UMR 8533).

Banner do evento

O evento virtual onde descobres o teu índice de compatibilidade com as empresas!

Título "Ciências, onde andas tu?", sobre um mapa

Esta é a pergunta que estamos a fazer a alumni de Ciências ULisboa. A resposta interessa-vos?

Título, data e local do evento, sobre uma fotografia de Lisboa

Colaborações e perspetivas futuras do Laboratório de Dados Urbanos de Lisboa.

Banner do evento

Workshops, visitas orientadas, conversas, performances, etc., são algumas das atividades gratuitas em que se pode inscrever.

Logótipo dos prémios

Candidaturas até 18 de maio de 2022.

Lisbon Webinar in Analysis and Differential Equations, por Joris Roos (University of Edinburgh).

Banner do evento

The future is around the corner and we know reskilling and upskilling are essential if we want to be better prepared to face it.

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Sofia Andringa (LIP - Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas).

Solid Earth Seminar, por Ágata Alveirinho Dias (Institute of Science and Environment, USJ, Macau / Instituto Dom Luiz, FCUL, Portugal).

Mathematical Logic Webinar, por Clarence Protin.

Tens interesse por astronomia? Já te questionaste "Como é que tiram aquelas fotos à galáxia no meio do Alentejo?"? Ou apenas és uma pessoa curiosa que quer aprender a tirar fotografias do espaço?

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Henrique M. Oliveira (Centro de Análise Matemática, Geometria e Sistemas Dinâmicos, Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa).

BioISI Research Seminar, por Cláudia Lobato da Silva (Department of Bioengineering & iBB - Institute for Bioengineering and Biosciences, Instituto Superior Técnico).

Conferência do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, por Vinita Damodaran (University of Sussex).

Lançamento do livro da autoria de David Sobral.

Título "Ciências, onde andas tu?", sobre um mapa

Lista de Universidades

Candidaturas até 20 de maio de 2022 (mobilidade no 1.º semestre).

Logótipo do evento

Os cidadãos têm um papel relevante não só na prevenção das invasões biológicas, mas também na mitigação dos seus impactes. No entanto, esta temática continua a ser desconhecida de muitos cidadãos. Neste contexto, a SEI 2022 pretende contribuir para aumentar o conhecimento e sensibilização sobre este tema.

The course provides essential skills and knowledge that enable the participants to develop climate change adaptation strategies.

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por Dimitris Bolis (CFCUL/GI2, Projeto INTERSELF).

Pormenor da Exposição "Formas & Fórmulas" (Ciências, out2016-mar2017)

Nesta sessão, serão descritos a nova estrutura do Programa Doutoral em Matemática, os cursos oferecidos em 2022/23 e alguns temas de tese propostos, entre outras informações.

The main purpose of this course is to present new recent developments in integrated nested Laplace approximation (INLA) that is a method for approximate Bayesian inference.

Logótipo da iniciativa e prazo de candidatura

Candidaturas de 16 a 27 de maio de 2022.

Imagem ilustrativa do evento e várias informações (título, orador, data)

Formação de Comunicação em Ciência(s), por Luís Morgado (Science Communication Office ITQB NOVA).