Ser Cientista 2022

Ciências ULisboa
Logótipo do programa

O Ser Cientista está de volta,
com candidaturas até 30 de junho!

Após 2 anos de interregno, o programa Ser Cientista está de regresso. Esta atividade é dirigida a todos os alunos que frequentem, no presente ano letivo, o 10.º, 11.º ou 12.º ano de escolaridade. Tem por objetivo proporcionar aos alunos do ensino secundário uma aproximação à realidade da investigação científica pela integração no dia-a-dia dos cientistas de diferentes áreas científicas de Ciências.

Ao longo de uma semana, os participantes vão poder realizar, por si próprios, um projeto científico acompanhados pelos docentes e investigadores da nossa Faculdade.

O programa conta já com seis edições, tendo recebido cerca de 300 participantes na edição de 2019.

A 7.ª edição do "Ser Cientista" realiza-se entre 25 e 29 de julho de 2022 - a participação na atividade tem um custo, a pagar apenas caso o candidato seja selecionado.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Programa a disponibilizar.