ERC Days

Universidade do Porto / ISCTE

Ciclo de sessões de divulgação das oportunidades ERC - European Research Council para 2020.

ERC Days @ Porto, 25 e 26 de junho

• 25 junho (manhã): European Research Council? What, Why and How? (Reitoria da Universidade do Porto) -  Info, draft de agenda e registo disponíveis aqui.
  • 25 (manhã) e 26 junho (todo o dia): Reuniões com investigadores - Manifestações de interesse disponíveis aqui.

ERC Days @ Lisboa, 02 a 05 de julho

• 02 julho (10h00-16h30): Infoday ERC 2020 (ISCTE-IUL), presença de officers da ERCEA para apresentar o financiamento ERC, com uma slot dedicada às Synergy (de tarde) e com a participação de grantees nacionais - Info, draft de agenda e registo disponíveis aqui.
  • 03 julho (10h00-13h00): ERC Infoday for EAP com officers da ERCEA (evento apenas para EAP, na Agência Nacional de Inovação) - Draft de agenda disponível aqui; inscrições disponíveis aqui.

03 a 05 julho - Reuniões com potenciais candidatos ERC

Speaker: Gernot Eichmann (LIP).

A iniciativa visa dar a conhecer a investigação que se faz no LASIGE / Departamento de Informática de Ciências ULisboa e consiste num conjunto de apresentações de 15 minutos cada, onde os docentes e investigadores do departamento apresentam os tópicos de investigação em qu

As candidaturas ao Módulo de Intercâmbio EIT Health, 4.ª Edição, já abriram.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa relativo ao novo Coronavírus (COVID-19).

Speaker: Lucio Boccardo (Università di Roma La Sapienza).

To get access to the password, please register on the website or contact one of the organizers.

Objectives: provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Apresentações de João Cordovil (Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa / Ciências ULisboa) e Diana Barbosa (Comcept - Comunidade Céptica Portuguesa).

Face à emergência da pandemia da COVID-19, a 6.ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, prevista para 6 a 10 de julho de 2020, será adiada para data a definir em 2021.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (CO

Candidaturas a decorrer até ao dia 15 de julho de 2020.

IN3+  | Um Milhão para a Inovação.

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-1

New date: September 14th-16th, 2020.

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

New date: 30 August - 03 September 2021.

This conference is the 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.