Doutoramento em História e Filosofia das Ciências | Provas do 2.º ano de Doutoramento

Transmissão através de Videoconferência
Imagem ilustrativa do Doutoramento em História e Filosofia das Ciências

Doutorando: Sofia Isabel Almeida Boanova Amâncio Viegas.

A candidata apresentará o Seminário Doutoral I subordinado ao tema “Mapeando o (des)conhecido: a memória de uma coleção enquanto reflexo da investigação botânica colonial na Universidade do Porto”.

Júri:

• Pedro Jorge Santos Freitas, Presidente, Professor Auxiliar do Departamento de História e Filosofia das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;
  • Maria Manuel Cordeiro Salgueiro Romeiras, Arguente, Professora Auxiliar do Departamento dos Recursos Naturais, Ambiente e Território do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa;
  • Henrique José Sampaio S. de S. Leitão, Orientador, Investigador Principal do Departamento de História e Filosofia das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Programa a disponibilizar.