Innovation Legal Warfare

Auditório do Tec Labs, FCUL, Lisboa
Tec Labs

O empreendedor deve estar preparado para as batalhas que tem de travar desde o momento em que tem a ideia até ao dia que que o seu produto ou serviço é comercializado. Para estas batalhas tem de se dotar de meios e conhecimento que lhe permitam antecipar e resolver, a seu favor, os desafios que ao longo de todo este processo vai ter de enfrentar.

Neste workshop serão assim abordados temas jurídicos relativos às várias fases de um projeto de inovação e empreendedorismo, desde o momento em que surge a ideia até à comercialização final.

1. Criação e proteção do resultado - Propriedade Intelectual
  2. Modelos de colaboração entre empreendedores, investigadores, empresas e universidades
  3. Rentabilização da inovação: constituição de startups e relações entre sócios e seu financiamento
  4. Processo de inovação e transferência de tecnologia: parcerias, licenciamento e venda
  5. Modelos de comercialização de produtos ou serviços

Formadores: Fernando Resina da Silva e António Andrade - Vieira de Almeida & Advogados

Preço: 10€

Inscrições até 22 de maio

15h00-19h00

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.