Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão

Prova de Mestrado "A segurança social e os planos de pensões privados em Portugal"

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada do respetivo título

Concerto solidário, pelo Coro do Grupo Desportivo do Banco de Portugal e pelo Banco de Sons, com a possibilidade de serem efetuados donativos a favor da

Satélites de Júpiter: Um projeto de astronomia experimental histórica I

Este seminário é um curso livre, aberto à comunidade académica e a todos os interessados, com entrada gratuita.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título, orador, dia, hora e local)

A Astronomia é ameaçada por muitas inexatidões, ou mesmo mentiras, que ao serem muito repetidas as tomamos por verdade.

Fotografia do Jardim Botânico Tropical

Encerrado desde o dia 7 de janeiro para obras de remodelação, reabre agora, após o término da primeira fase do Programa de Recuperação e Beneficiação do JBT que prevê não só uma Intervenção Paisagística como também

Luís Filipe Rodrigues Batista defende a tese "Structure and tectonics of the crust and Moho discontinuity of the Gloria Fault and Terceira Rift (S. Miguel) along the Nubia-Eurasia plate boundary".

Imagem ilustrativa do ciclo de conferências, acompanhada do respetivo programa

No âmbito dos 500 anos da viagem de Fernão de Magalhães e da eleição de Lisboa como capital europeia verde em 2020, o Instituto de Estudos Académicos Adriano Moreira organiza um ciclo de conferências, de entrada livre, dedicado à "Sustentabilidade do Homem no planeta Terra

Vanessa Sofia Alegria Mendonça defende a tese "Functioning of coastal food webs - intertidal rock pools as a case-study".

Curso de introdução ao software R, lecionado em 4 módulos a decorrer nos dias 28 de janeiro e 4, 11 e 18 de fevereiro.

Programa:

Ana Sofia Ribeiro de Oliveira defende a dissertação "How high and low nesting season densities affect the patterns of nest site preferences and nest site fidelity of Caretta caretta, on Maio island, Cape Verde".

By Steve Perlman (University of Victoria, Canada).

Título do evento, sobre uma fotografia de uma aluna a utilizar binóculos

A Universidade de Lisboa preparou diversas atividades para te ajudar a perceber qual o teu futuro profissional. Vem descobrir a ULisboa!

Joana Maria dos Reis Franco Cruz defende a tese "Copepod communities and secondary production in Portuguese coastal waters".

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de informações diversas (título, orador, dia, hora e local)

Apresentação por Bruno Jacinto (CFCUL) no âmbito do “Reasoning Seminar” do CFCUL.

Organização: António Zilhão (CFCUL).

Mesa redonda com a participação de Ana Margarida Nunes (CIUHCT), Cristina Luís (CIUHCT), Davide Vecchi (CFCUL, GI2), Lorenzo Baravalle (CFCUL, GI2), Mara Almeida (CFCUL, GI3), Maurizio

Joana Isabel Alves Martins defende a dissertação "Produção de lípidos através da levedura Rhodosporidium toruloides NCYC921 a partir de biomassa lenhocelulósica de Miscanthus sp.".

Fotografia de alunos

A Universidade de Lisboa promove o Dia Aberto M23, um evento que pretende aproximar o público adulto do meio universitário.

By Gonçalo Pereira da Rosa (IERS - cE3c/GBA).

VIDEOCONFERENCE.

Days in Logic will take place in Lisbon (FCUL) in January 30 and 31 and in the morning of February 1, 2020.

Sara Cristina Conde Rodrigues defende a dissertação "Avaliação dos efeitos citotóxicos em Saccharomyces cerevisiae exposta a cianotoxinas".

Logótipo Portugal 2020, sobre um fundo branco

No âmbito do Portugal 2020 encontra-se a decorrer o prazo de candidatura ao Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT) para projetos a desenvolver em Copromoção no âmbito da I&D Empresarial.

Por Gonçalo Oliveira (Universidade Federal Fluminense - UFF).

Imagem ilustrativa dos concursos (mãos, solo e plantas), sobre um fundo verde marinho, acompanhada do título e logótipos da Câmara Municipal de Lisboa e da Lisboa Capital Verde Europeia 2020

No âmbito da programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, foram criados diversos concursos dirigidos à Comunidade Escolar.

David García-García defende a tese "Schur Averages in Random Matrix Ensembles".