Jobshop Ciências 2021 (virtual)

Imagem ilustrativa do evento

A Jobshop Ciências está de volta!

Reserva o dia 23 de abril de 2021 para participares no maior evento de empregabilidade da Faculdade de Ciências, desta vez, em formato virtual.

Vais poder contactar com cerca de 60 empresas e entidades, conhecer as oportunidades de recrutamento, candidatar-te a ofertas de emprego e participar nos workshops e entrevistas que a Jobshop tem para te oferecer.

• Procuras uma oportunidade de emprego?
  • Queres fazer um estágio curricular, tese na empresa, estágio de verão ou profissional?
  • Pretendes um trabalho em part-time ou uma experiência internacional?
  • Queres preparar-te melhor para o mercado de trabalho?

O teu futuro está AQUI!

REGISTA-TE no evento, Cria o teu CV Virtual e Inscreve-te nos Workshops.

Pré-Evento: 21 e 22 de abril - Workshops de preparação, pesquisa de empresas/entidades presentes e  candidaturas.

Dia LIVE: 23 de abril - Visita aos stand virtuais, interação com as empresas via chat ou vídeo, entrevistas, candidaturas e workshops.

Pós-Evento: 24-26 abril - Pesquisa de empresas e candidaturas.

A data limite de inscrição nos workshops é dia 20 de abril.

Horário: 09h30 às 18h00.

Para mais informações, contactar o Gabinete de Empregabilidade: emprego@ciencias.ulisboa.pt.

Fotografia de investigador, acompanhada do título do evento

Um dia dedicado à promoção da oferta formativa de mestrados e pós-graduações de Ciências.

Vem desenvolver a tua expressão oral com o auxílio de exercícios teatrais.

Ten Minutes Talk with the PhD students in Informatics, com Diana Sousa (LASIGE, DI-FCUL).

Conferência do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, por Francisco Dionísio (EE-cE3c).

Solid Earth Seminar, por Henrique Duarte (Geosurveys, Consultores em Geofísica).

Por Rafael Izbicki (Federal University of São Carlos, Brazil).

Logótipo da iniciativa

"Património e divulgação em Paleontologia" é o tema escolhido para esta edição do EJIP.

Pormenor da Exposição "Formas & Fórmulas" (Ciências, out2016-mar2017)

A sessão tem como objetivo apresentar o programa doutoral, os cursos doutorais abertos em 2021/2022, os temas para tese e seus orientadores.

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Marjolein Dijkstra (Utrecht University, The Netherlands).

Lisbon Webinar in Analysis in Differential Equations, por Simone Di Marino (Università di Genova).

Logótipo do ciclo de webinars, sobre um fundo branco

At AppEEL, we aim to advance the study of evolution from an inter- and transdisciplinary approach and to identify how biological evolutionary theories can be applied to the epistemological, sociocultural and linguistic domains.

Geometry Webinar, por Stéphane Guillermou (CNRS, Univ. Grenoble).

Capa do livro "O Triunfo dos Jardins"

Lançamento do livro "O Triunfo dos Jardins - O pelouro dos Passeios e Arvoredos de Lisboa (1840-1900)", de Ana Duarte Rodrigues (Ciências ULisboa).

O principal objetivo deste evento consiste em dotar e atualizar os formandos para as características comportamentais da Perturbação do Espectro do Autismo, assim como para o impacto desta nas diferentes áreas da vida do estudante do Ensino Superior.

Colóquio de Matemática, por Jorge Buescu (DM-FCUL e CMAFcIO).

Lista de Universidades

Candidaturas até 21 de maio de 2021 (mobilidade no 1.º semestre).

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por Daniele Molinini (CFCUL/GI1).

Logótipo do Voluntariado em Ciências e prazo de candidatura

Candidaturas de 10 a 25 de maio de 2021.

Evento de promoção da investigação na área da Estatística junto dos alunos de Licenciatura e de 1.º ano de Mestrado.

A mostly practical course, offering an overview on different community ecology and macroecological methods and software.

Logótipo da conferência, sobre um fundo branco

THE meeting place for Mobility Management practitioners and experts all over Europe.

An overview of the different ways to measure biodiversity, and provides tips for the stratification of primary biodiversity data and the construction of variables that describe its various facets.

Título e data do evento

An overview of recent developments and applications of the algebraic and analytic theory of D-modules.

This course aims at enabling the participants to use different methods to measure the impacts of pollutants on ecosystems.

How to predict the three-dimensional structure of nucleic acid and proteins from their sequence and use the acquired knowledge to improve or create new methodologies in molecular biology research and diagnostics?