1.º Encontro sobre Espécies Exóticas Aquáticas no Tejo

Por Alain Haraux (Labo. J.-L. Lions and Univ. Pierre et Marie Curie).

Fernando Goulart da Silva apresenta a tese "Evolutionary online behaviour learning and adaptation in Robotics Systems".

Por Manuel Martins (Universidade de Aveiro).

A b-on disponibiliza aos seus membros, e até 30 de junho de 2017, um conjunto de trials que permitem aceder às seguintes bases de dados:

Por João Gouveia (Universidade de Coimbra).

Um evento destinado especialmente a estudantes, jovens empreendedores e interessados em inovação e empreendedorismo nas áreas de medtech, biotech e digital health, possibilitando o contacto com programas de formação e financiamento para o empreen

Por Rui Alberto Pimenta Rodrigues (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa).

O encontro, a decorrer nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2017, contará com um núcleo de comunicações que incidirá sobre o tema "Os Militares e a Matemática".

Taking the opportunity of the “Aerosol and Cloud experiments in the Eastern North Atlantic (ACE_ENA)” campaign, which is bringing to the Azores a group of scientists to study processes in the maritime atmosphere, the University of the Azores (through IITAA at the Faculty of Agr

Phylogeography is one of the recent scientific areas emergent from the dissemination of highthrouput technologies of sequencing starting in the 90’s of the XXth century, with the consequent development of intra-specific genetic variance analysis and its geographic distribution.

Imagina que era possível experimentar um curso universitário antes de concorreres ao ensino superior?

A edição de 2017 da iniciativa 'Verão na ULisboa' irá decorrer nas semanas de 03 a 07 de julho (alunos do 10.º, 11.º e 12.º ano) e de 10 a 14 de julho (alunos do 7.º, 8.º e 9.º ano).

Pedro Miguel Ribeiro de Sousa apresenta a tese "Northern Hemisphere blockings and their impacts over the European continent - historical overview and associated mechanisms".

O workshop destina-se a dar uma visão de alguns tópicos de investigação em Física de Partículas e Astropartículas a alunos de licenciatura ou mestrado em Física ou Engenharia Física Tecnológica.

A iniciativa, a decorrer de 10 a 12 de julho de 2017, irá reunir professores interessados no ensino das Ciências (incluindo a Matemática e as Tecnologias da Informação) no ensino básico e secundário.

With this course, we aim at providing the participants with the basics of lichen biology and ecology, biomonitoring and data analysis methods to allow the use of lichens for the interpretation of the environmental conditions and the development of a responsible scientific-based

During recent decades we have witnessed a great development of bioinformatics that has led to the accumulation of a huge amount of biological information.

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

O Mestrado em Biotecnologia para a Sustentabilidade prepara os alunos para lidar com os novos desafios societais em Bioeconomia e Sustentabilidade, com uma consciência das suas responsabilidades para com o planeta e para com as gerações futuras.

New application deadline: 09th June 2017!

The aim of this meeting is to stimulate interaction between people, who are working in higher structures interpreted in the broad sense (to mean higher stacks, L-infinity- and A-infinity-algebras, Batalin-Vilkovisky algebras, higher category theory, operad theory and relat