Tandem em Ciências

Átrio do Edifício C3, FCUL, Lisboa
Tandem
Imagem Google

Queres desenvolver as tuas competências linguísticas? Gostarias de conhecer pessoas de várias nacionalidades? Estás à procura de um parceiro tandem para aprender uma nova língua?

Ciências vai organizar o 2.º Encontro Tandem!

Quando? Dia 21 de novembro (hora a designar).

Onde? Átrio do C3.

Parceiros Tandem confirmados para as seguintes línguas: Alemão, Checo, Italiano, Polaco, Francês e Russo/Ucraniano.

Se estás interessado, envia um email até 16 de novembro para o endereço
internacional@ciencias.ulisboa.pt, com as seguintes informações:

• Nome:
  • Número de estudante:
  • As minhas competências linguísticas são:
  • Gostaria de obter competências linguísticas em:

Não garantimos que encontres um parceiro Tandem, uma vez que a atividade está dependente das inscrições recebidas.

Para mais informações sobre o Tandem, visita

Do you want to improve your language skills? Would you like to meet people from all over the world? Are you looking for a language tandem partner?

Join the Second Language Tandem meeting at the Faculty of Sciences!

When? 21 November (time to be announced).

Where? C3 (main hall).

For registration, send an email until the 16th November to internacional@ciencias.ulisboa.pt
with the following information:

• Name:
  • Student number:
  • My language skills are:
  • I want to gain skills in the following language:

We do no guarantee that you will meet a Tandem partner as the activity depends on the received registrations.

For more information about Tandem visit

Cristina Branquinho (Ciências ULisboa) participa nesta iniciativa com a apresentação "Restauro Ecológico em zonas semiáridas: assegurar a resiliência dos ecossistemas no futuro".

Título e demais informações sobre o evento

The 1919 eclipse expedition that confirmed Einstein’s theory of general relativity and catapulted that scientist to worldwide fame relied heavily on the political and physical infrastructures of the Portuguese and British empires.

Seminário Permanente de Astronomia Antiga, por Henrique Leitão (Ciências ULisboa).

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Catherine Barentin (Université Lyon 1, France).

Imagem ilustrativa do programa, acompanhada do logótipo da Comissão Europeia

Um novo programa Erasmus+, no qual Portugal pretende reforçar a sua participação.

Neste encontro pedagógico iremos clarificar o papel dos ECTS (European Credit Transfer System) na planificação da carga de esforço dos alunos e na consequente atribuição de tarefas e preparação das aulas.

Título e imagem ilustrativa do evento (rua de cidade)

Webinar da redeMOV, uma das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa.

Logótipo do ciclo de webinars, sobre um fundo branco

At AppEEL, we aim to advance the study of evolution from an inter- and transdisciplinary approach and to identify how biological evolutionary theories can be applied to the epistemological, sociocultural and linguistic domains.

Composição de fotografias de alunos e da Reitoria da ULisboa

A ULisboa participa nos webinars “Universidade de Lisboa - Um diploma com marca internacional”, dirigidos à América Latina e ao Brasil.

Título e imagem ilustrativa do evento

Webinars da redeSAÚDE, uma das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa.

Logótipo do evento

O congresso tem como tema "Velhos desafios, novas ameaças: comunicar a incerteza e combater a desinformação".

Imagem ilustrativa do evento (microfone)

Nesta sessão dos Encontros de Comunicação em Ciência(s) serão apresentados alguns projetos, de âmbito nacional e internacional, que têm como ponto em comum comunicar ciência para crianças e jovens.

Encontro Scientia, por Leonor Rodrigues (EE - cE3c).

Geometry Webinar, por François Petit (Univ. Paris).

Logótipo do Encontro Ciência 2021

O tema do evento, “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia”, lança o mote para os principais temas, desafios e oportunidades da ciência em 2021 que se faz em Portugal e na Europa.

An overview of the different ways to measure biodiversity, and provides tips for the stratification of primary biodiversity data and the construction of variables that describe its various facets.

Colóquio de Matemática, por José Agapito Ruiz (Investigador no Centro de Análise Funcional, Estruturas Lineares e Aplicações da Universidade de Lisboa).

This course aims at enabling the participants to use different methods to measure the impacts of pollutants on ecosystems.

Título e data do evento

An overview of recent developments and applications of the algebraic and analytic theory of D-modules.

Desenho de campo e atividades agrícolas

Se tem um projeto inovador, candidate-se até 16 de julho.

How to predict the three-dimensional structure of nucleic acid and proteins from their sequence and use the acquired knowledge to improve or create new methodologies in molecular biology research and diagnostics?

Título, data e localização do evento

From experiments to foundations. Seeking more intelligible explanations for Quantum Phenomena.

Logótipo da Unite!

Summer School no âmbito da Rede UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering), de que faz parte a ULisboa.