Sessão de Boas-vindas aos Novos Alunos 2016/2017

Grande Auditório (3.2.14), FCUL, Lisboa

Bem-vindos a Ciências!

Concluída a vossa matrícula/inscrição, não deixem de participar nas ações de acolhimento aos novos alunos, preparadas pela Faculdade de Ciências.

Nesse sentido, destaca-se a Sessão de Boas-vindas aos Novos Alunos, a decorrer pelas 14h30 do dia 21 de setembro, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências.

Programa:

O Grande Auditório de Ciências acolhe a Sessão de Boas-vindas aos Novos Alunos

Boas-vindas
Diretor de Ciências, Prof. José Artur Martinho Simões (15 min)
Coordenador da Direção de Serviços Informáticos, Prof. Hugo Miranda (5 min)
Tec Labs - Centro de Inovação, Eng. Bruno Santos Amaro (5 min)
Presidente da Associação de Estudantes de Ciências, Bruno Coucello (5 min)

Ciências da Vida e da Saúde
Prof. José Pedro Granadeiro (15 min)
Dos cromossomas ao mar profundo, um infinito por descobrir

Ciências Matemáticas, Estatística e Informática
Prof. Ana Respício (15 min)
Suporte à decisão na era digital

Ciências Químicas
Prof. Manuel Minas da Piedade (15 min)
A Química no dia a dia: Medicamentos e Tatuagens

Ciências Físicas
Prof. José Afonso (15 min)
Em busca das primeiras galáxias do universo

Ciências da Terra e do Ambiente
Prof. José Madeira (15 min)
Ilha do Fogo 2014-15: pequena erupção, grande destruição

História e Filosofia das Ciências
Prof. Henrique Leitão (15 min)
História e Filosofia das Ciências

Atuação da VicenTuna (15 min)

Ver também:

Speaker: Gernot Eichmann (LIP).

A iniciativa visa dar a conhecer a investigação que se faz no LASIGE / Departamento de Informática de Ciências ULisboa e consiste num conjunto de apresentações de 15 minutos cada, onde os docentes e investigadores do departamento apresentam os tópicos de investigação em qu

As candidaturas ao Módulo de Intercâmbio EIT Health, 4.ª Edição, já abriram.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa relativo ao novo Coronavírus (COVID-19).

Speaker: Lucio Boccardo (Università di Roma La Sapienza).

To get access to the password, please register on the website or contact one of the organizers.

Objectives: provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Apresentações de João Cordovil (Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa / Ciências ULisboa) e Diana Barbosa (Comcept - Comunidade Céptica Portuguesa).

Face à emergência da pandemia da COVID-19, a 6.ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, prevista para 6 a 10 de julho de 2020, será adiada para data a definir em 2021.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (CO

Candidaturas a decorrer até ao dia 15 de julho de 2020.

IN3+  | Um Milhão para a Inovação.

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-1

New date: September 14th-16th, 2020.

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

New date: 30 August - 03 September 2021.

This conference is the 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.