Ações de Formação em Química

FCUL, Lisboa

Ações de Formação a realizar nos próximos meses de junho e julho, com candidaturas até 12 de maio de 2017.

Trabalho Experimental em Química no Ensino Secundário - Novos Programas, Novos Desafios a partir de 2015/16

(Formadores: Ana Paula PaivaFernando SantosFilomena MartinsMaria da Soledade SantosMaria Estrela JorgeMaria Luísa MoitaSusana Santos)

Mais informações sobre o programa

Ação de Formação CCPFC/ACC-82155/15 - 25h / 1 crédito
Releva para progressão na carreira de Professores do Grupo 510
Horário: 2 sessões semanais de 3h cada, à 3.ª e 5.ª feira, das 17h30 às 20h30
Formação: 20 junho a 20 julho 2017
Candidaturas online: 03 abril a 12 maio 2017*
Matrículas: 15 de maio a 02 junho 2017
Valor da propina: 100€

À descoberta da Química no laboratório: composição e equilíbrio químico

(Formadores: Fernando SantosMargarida MeirelesMaria da Soledade SantosMaria Estrela JorgeMaria Luísa MoitaSusana Santos)

Mais informações sobre o programa

Ação de Formação CCPFC/ACC - 90348/17 - 25h / 1 crédito
Releva para progressão na carreira de Professores do Grupo 510
Horário: 2 sessões semanais de 3h cada, à 3.ª e 5.ª feira, das 17h30 às 20h30
Formação: 20 junho a 20 julho 2017
Candidaturas online: 03 abril a 12 maio 2017*
Matrículas: 15 maio a 02 junho 2017
Valor da propina: 100€

* As candidaturas on-line devem ser enviadas para o e-mail afpdqb@ciencias.ulisboa.pt indicando:
a) Nome da ação (caso esta não se realize, indique se estaria interessado em frequentar a outra ação)
b) Nome completo
c) e-mail
d) Telemóvel/telefone
e) Escola e respetiva localização

Para informações adicionais, poderá contactar afpdqb@ciencias.ulisboa.pt ou qualquer um dos docentes coordenadores das Ações de Formação:

Departamento de Química e Bioquímica

Speaker: Maria Colombo (École Polytechnique Fédérale de Lausanne).

Dia Aberto de Ciências 2020 realiza-se no dia 3 de junho e será, pela primeira vez, integralmente realizado onlineInscrições até dia 31 de maio.

Objectives: provide students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R.

More information available here.

As candidaturas ao Módulo de Intercâmbio EIT Health, 4.ª Edição, já abriram.

A iniciativa visa dar a conhecer a investigação que se faz no LASIGE / Departamento de Informática de Ciências ULisboa e consiste num conjunto de apresentações de 15 minutos cada, onde os docentes e investigadores do departamento apresentam os tópicos de investigação em qu

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa relativo ao novo Coronavírus (COVID-19).

Speaker: Gernot Eichmann (LIP).

Objectives: provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Apresentações de João Cordovil (Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa / Ciências ULisboa) e Diana Barbosa (Comcept - Comunidade Céptica Portuguesa).

Face à emergência da pandemia da COVID-19, a 6.ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, prevista para 6 a 10 de julho de 2020, será adiada para data a definir em 2021.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (CO

Candidaturas a decorrer até ao dia 15 de julho de 2020.

IN3+  | Um Milhão para a Inovação.

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-1

New date: September 14th-16th, 2020.

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

New date: 30 August - 03 September 2021.

This conference is the 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.