Mestrado em Bioestatística

Prova de Mestrado "Modelling Influenza Strain Competition Dynamics and Transmission Fitness"

Sala 6.2.52, FCUL, Lisboa

Afonso Luís Moreira Dimas Martins defende a dissertação "Modelling Influenza Strain Competition Dynamics and Transmission Fitness".

Orientação: Maria Helena Mouriño Nunes, Erida Gjini (Instituto Gulbenkian de Ciência).

Imagem ilustrativa dos cursos avançados cE3c 2019/2020

Deadline for Applications: November 22nd, 2019.

André Filipe Pereira Rodrigues defende a tese "Human-powered smartphone assistance for blind people".

Por Pedro Freitas (DHFC - Ciências ULisboa e CIUHCT - ULisboa).

A razão de ouro - uma perspetiva histórica

Fotografia de um docente no contexto de uma aula

Neste workshop iremos abordar esta nova abordagem que aplica os mesmos fundamentos do Flipped classroom - já confirmados pela investigação como tendo benefícios na aprendizagem - à dinâmica da sala de aula, sem trabalho autónomo extra-aula para os alunos.

Joana Madeira Hancock defende a tese "The sea turtles of São Tomé and Príncipe: Ecology, genetics and current status of distinct species nesting on an oceanic archipelago".

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada do respetivo título

Concerto solidário, pelo Coro do Grupo Desportivo do Banco de Portugal e pelo Banco de Sons, com a possibilidade de serem efetuados donativos a favor da

Satélites de Júpiter: Um projeto de astronomia experimental histórica I

Este seminário é um curso livre, aberto à comunidade académica e a todos os interessados, com entrada gratuita.

Imagem ilustrativa do ciclo de conferências, acompanhada do respetivo programa

No âmbito dos 500 anos da viagem de Fernão de Magalhães e da eleição de Lisboa como capital europeia verde em 2020, o Instituto de Estudos Académicos Adriano Moreira organiza um ciclo de conferências, de entrada livre, dedicado à "Sustentabilidade do Homem no planeta Terra

Luís Filipe Rodrigues Batista defende a tese "Structure and tectonics of the crust and Moho discontinuity of the Gloria Fault and Terceira Rift (S. Miguel) along the Nubia-Eurasia plate boundary".

Curso de introdução ao software R, lecionado em 4 módulos a decorrer nos dias 28 de janeiro e 4, 11 e 18 de fevereiro.

Programa:

Ana Sofia Ribeiro de Oliveira defende a dissertação "How high and low nesting season densities affect the patterns of nest site preferences and nest site fidelity of Caretta caretta, on Maio island, Cape Verde".

Vanessa Sofia Alegria Mendonça defende a tese "Functioning of coastal food webs - intertidal rock pools as a case-study".

Título do evento, sobre uma fotografia de uma aluna a utilizar binóculos

A Universidade de Lisboa preparou diversas atividades para te ajudar a perceber qual o teu futuro profissional. Vem descobrir a ULisboa!

Mesa redonda com a participação de Ana Margarida Nunes (CIUHCT), Cristina Luís (CIUHCT), Davide Vecchi (CFCUL, GI2), Lorenzo Baravalle (CFCUL, GI2), Mara Almeida (CFCUL, GI3), Maurizio

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de informações diversas (título, orador, dia, hora e local)

Apresentação por Bruno Jacinto (CFCUL) no âmbito do “Reasoning Seminar” do CFCUL.

Organização: António Zilhão (CFCUL).

Joana Maria dos Reis Franco Cruz defende a tese "Copepod communities and secondary production in Portuguese coastal waters".

Fotografia de alunos

A Universidade de Lisboa promove o Dia Aberto M23, um evento que pretende aproximar o público adulto do meio universitário.

Days in Logic will take place in Lisbon (FCUL) in January 30 and 31 and in the morning of February 1, 2020.

Logótipo Portugal 2020, sobre um fundo branco

No âmbito do Portugal 2020 encontra-se a decorrer o prazo de candidatura ao Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT) para projetos a desenvolver em Copromoção no âmbito da I&D Empresarial.

Por Gonçalo Oliveira (Universidade Federal Fluminense - UFF).

David García-García defende a tese "Schur Averages in Random Matrix Ensembles".

We begin with an introduction to R and provide a protocol for data exploration to avoid common statistical problems. We will discuss how to detect outliers, deal with collinearity and transformations.

Catarina Almeida de Albuquerque defende a dissertação "Detection and characterization of Dichelobacter nodosus from sheep with different clinical manifestations of Ovine Footrot".