Conferência no âmbito da Semana do Fascínio das Plantas

Da Arabidopsis às culturas agrícolas

Sala 2.2.12, FCUL, Lisboa

A 18 de maio de 2017 a European Plant Science Organisation (EPSO), da qual a Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal (SPFV) é membro, irá promover pela quarta vez o Dia International do Fascínio das Plantas (Fascination of Plants Day 2017).

Pretende-se despertar o maior número possível de pessoas para a importância das plantas, desde o seu papel essencial na produção de alimentos e na produção de bens não-alimentares (papel, madeira, químicos, fármacos e energia), até ao papel determinante na conservação do meio ambiente. Esta iniciativa prolonga-se geralmente por toda a semana.​

A Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal, em colaboração com o Centro Ciência Viva de Sintra e com o apoio do Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa,  preparou um programa de celebração que decorre durante toda a semana, e inclui um ciclo de conferências e visitas à exposição "Há Vida na Terra: Plantas - Luz - Solo", que estará montada no Edifício C6 da FCUL.

12h00

Natural history museums are privileged spaces for seminal research on different subjects of biological sciences such as biodiversity, evolution, ecology, biogeography and taxonomy.

A Saúde Pública tem como finalidades a Promoção da Saúde, a Proteção da Saúde e a Prevenção da Doença numa perspetiva de base populacional.

Ciclo de conferências proferidas por altos responsáveis da execução das políticas de ambiente e ordenamento do Território, bem como profissionais reconhecidos.

Rafael Torrado Monteiro apresenta a dissertação "Post-Quantum Cryptography: Lattice-Based Cryptography and Analysis of NTRU Public-Key Cryptosystem".

Ciclo de conferências proferidas por altos responsáveis da execução das políticas de ambiente e ordenamento do Território, bem como profissionais reconhecidos.

Este workshop pretende reunir especialistas de diferentes campos disciplinares para responder a algumas perguntas fundamentais sobre a história do modelo anatómico (3D): o que é um modelo? Quem o produz? Para que serve? Como é que muda?

Big Data Analytics: Applications and Challenges
Sílvia Rebouças
Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade
Universidade Federal do Ceará, Brasil

Os Prémios visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade.

As candidaturas decorrem até 31 de maio de 2017.

Consulta pública a decorrer até 31 de maio de 2017.

Although considerable effort has been invested in developing methods for testing and failure detection, synthesis of programs from abstract models and verification of programs (and models), techniques for locating the root cause of observed program failures are still relatively

Àlex Ferrer
CIMNE - Universitat Politècnica de Catalunya

Vsevolod Solonnikov
Steklov Mathematics Institute - St.Petersburg

O FCUL Rally Pro é um concurso de programação, dirigido aos alunos do secundário e visando promover a prática e o gosto pela programação, com inscrições abertas até 15 de maio de 2017.

In the natural sciences the use of visual materials has always played a pivotal role both in the processes of gathering and disseminating knowledge and in the social practices of building and legitimating a scientific community.

In front of the dramatic effect of the problems that humanity is facing today, more and more deep collaboration between scholars of different disciplines is necessary. Problems like deprivation, war, cannot be faced by only one disciplinary domain.

Ricardo Mamede
Universidade de Coimbra

The goal of this short course is to introduce the students to the main climate change research concepts and prepare them to use available information on scenarios, impacts and adaptation. Specific goals include:

Lecturer: Virgilio Gómez-Rubio (University of Castilla-La Mancha, Spain)

No último workshop do ciclo anual do ScienceIN2Business, pretende-se fazer uma breve introdução ao tema da comunicação de ciência, colocando depois ênfase em três pontos-chave: como devo comunicar o meu negócio a investidores e meios de comunicação social, e como posso promovê-

Jorge Buescu
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Cristina Isabel Silva Fernandes apresenta a tese "Nanopartículas metálicas magnéticas como suporte de catalizadores".

Sessão Bioimagiologia, por Gabriel Martins.

A Call For Projects @ Ciências.ULisboa é parte integrante da ScienceIN2Business®, uma metodologia de incentivo e apoio à valorização económica do conhecimento científico e tecnológico em instituições de ensino superior e centros de investigação, desenvolvida pe

Páginas