Conferência no âmbito da Semana do Fascínio das Plantas

Da Arabidopsis às culturas agrícolas

Sala 2.2.12, FCUL, Lisboa

A 18 de maio de 2017 a European Plant Science Organisation (EPSO), da qual a Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal (SPFV) é membro, irá promover pela quarta vez o Dia International do Fascínio das Plantas (Fascination of Plants Day 2017).

Pretende-se despertar o maior número possível de pessoas para a importância das plantas, desde o seu papel essencial na produção de alimentos e na produção de bens não-alimentares (papel, madeira, químicos, fármacos e energia), até ao papel determinante na conservação do meio ambiente. Esta iniciativa prolonga-se geralmente por toda a semana.​

A Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal, em colaboração com o Centro Ciência Viva de Sintra e com o apoio do Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa,  preparou um programa de celebração que decorre durante toda a semana, e inclui um ciclo de conferências e visitas à exposição "Há Vida na Terra: Plantas - Luz - Solo", que estará montada no Edifício C6 da FCUL.

Lisbon Webinar in Analysis and Differential Equations, por Matthias Hofmann (Texas A&M).

Seminário Helena Avelar de Astronomia e Astrologia Antiga, por Marta Passadeiras (Universidade de Lisboa).

Iconografia representando um casal masculino/feminino e diversas áreas científicas

A maior feira de Mestrados e Pós-Graduações.

Seminário "Ásia-Europa, 1500-1800", por Stephanie Joy Mawson (ICS-ULisboa).

Designação dos prémios, sobre uma imagem abstrata em tons cor de laranja

As candidaturas decorrem até 23 de fevereiro, com uma nova metodologia de avaliação.

Mathematical Logic Seminar, por Luís Cruz-Filipe (University of Southern Denmark).

Título/data/local do evento, logótipo da RedeMov e fotografia de torniquete de acesso a meio de transporte

Evento no âmbito do Ciclo de Conferências "Conversas à 6.ª", promovido pela redeMOV da Universidade de Lisboa.

Pormenor de homem a folhear um livro

M50 - Programa de Formação Universitária para Maiores de 50 anos.

Fotografia de sinal identificativo de vinha

Apresentação de candidaturas até 28 de fevereiro.

Fotografia de árvores sem folhas e de bancos de jardim

Estudantes de pós-graduação em Matemática da Faculdade de Ciências da ULisboa falam, de forma descontraída e informal, sobre o seu trabalho.

Conferência do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, por Luís Campos Ribeiro (CIUHCT, Ciências ULisboa).

Título do evento, sobre uma fotografia do Large Hadron Collider

The objective of the course is to introduce the physics, analysis methods and results on the physics areas covered by the LHC experiments.

Colóquio de Matemática, por José Francisco Rodrigues (DM-Ciências ULisboa).

Logótipo do Dia Internacional da Matemática, sobre um fundo branco

Atividades a decorrer em Ciências ULisboa nos dias 13 e 14 de março.

Mão humana a interagir com um ecrã virtual

Novos prazos de submissão de candidaturas a projetos IC&DT e PeX.

Fotografia de participantes numa anterior edição da Jobshop Ciências

O maior evento de empregabilidade de Ciências, a decorrer nos dias 09 e 10 de abril.

23 de abril de 2024 assinalamos o 113.º aniversário da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Título e data do evento, inseridos em fotografia de cinco jovens em contexto de investigação

Pré-inscrições já disponíveis!

Título do prémio

As candidaturas decorrem até ao dia 31 de maio.

Título/data do evento, logótipos das entidades organizadoras e fotografia de Lisboa (Castelo de S. Jorge e respetiva colina)

Submissão de propostas até 31 de janeiro.

Título/data/local do evento, logótipos das entidades organizadoras e várias fotografias da orla costeira e de pessoas

Inscrições preferencialmente até 01 de março.