Sessão de Boas-vindas aos Novos Alunos 2017/2018

Grande Auditório (3.2.14), FCUL, Lisboa
ACI Ciências

Bem-vindos a Ciências!

Concluída a vossa matrícula/inscrição, não deixem de participar nas ações de acolhimento aos novos alunos, preparadas pela Faculdade de Ciências e pela Universidade de Lisboa.

Nesse sentido, destaca-se a Sessão de Boas-vindas aos Novos Alunos, a decorrer pelas 10h00 do dia 18 de setembro, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências, com a duração aproximada de 90 minutos.

Programa:

O Grande Auditório de Ciências acolhe a Sessão de Boas-vindas aos Novos Alunos

Boas-vindas
Diretor de Ciências, Prof. José Artur Martinho Simões
Tec Labs - Centro de Inovação, Eng. Bruno Santos Amaro
Coordenador da Direção de Serviços Informáticos, Prof. Hugo Miranda
Coordenadora da Biblioteca, Dra. Ana Cristina Fraga
Coordenadora da Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno, Dra. Ana Paula Matos
Presidente da Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa, Bruno Coucello

Apresentações dos Departamentos
Biologia Animal, Prof. José Pedro Granadeiro
Biologia Vegetal, Prof. Rui Malhó
Geologia, Prof. Carlos Marques da Silva
Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia, Prof. Miguel Centeno Brito
Física, Prof. Margarida Telo da Gama
Química e Bioquímica, Prof. Carlos Farinha
Estatística e Investigação Operacional, Prof. Margarida Mendes Leal
Matemática, Prof. José Francisco Rodrigues
Informática, Prof. Cátia Pesquita
História e Filosofia das Ciências, Prof. Ana Simões

Atuação da VicenTuna

Ver também:

Speaker: Maria Colombo (École Polytechnique Fédérale de Lausanne).

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de informações adicionais (título e data)

Dia Aberto de Ciências 2020 realiza-se no dia 3 de junho e será, pela primeira vez, integralmente realizado onlineInscrições até dia 31 de maio.

Imagem ilustrativa dos cursos avançados cE3c 2019/2020

Objectives: provide students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R.

More information available here.

Fotografia de participante no Módulo de intercâmbio EIT Health

As candidaturas ao Módulo de Intercâmbio EIT Health, 4.ª Edição, já abriram.

A iniciativa visa dar a conhecer a investigação que se faz no LASIGE / Departamento de Informática de Ciências ULisboa e consiste num conjunto de apresentações de 15 minutos cada, onde os docentes e investigadores do departamento apresentam os tópicos de investigação em qu

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa relativo ao novo Coronavírus (COVID-19).

Speaker: Gernot Eichmann (LIP).

Imagem ilustrativa dos cursos avançados cE3c 2019/2020

Objectives: provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Fotografia de auditório de Ciências ULisboa

Apresentações de João Cordovil (Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa / Ciências ULisboa) e Diana Barbosa (Comcept - Comunidade Céptica Portuguesa).

Imagem alusiva à Escola de Verão de Energia

Face à emergência da pandemia da COVID-19, a 6.ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, prevista para 6 a 10 de julho de 2020, será adiada para data a definir em 2021.

International Colloquium – Biology of the Soricidae

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (CO

Imagem ilustrativa do prémio (fotografia de rosto de um jovem, metade humana e metade "computorizada", acompanhada do título da iniciativa e do slogan "Um Milhão para a Inovação"

Candidaturas a decorrer até ao dia 15 de julho de 2020.

IN3+  | Um Milhão para a Inovação.

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Fotografia de uma formação rochosa

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-1

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

New date: September 14th-16th, 2020.

Logótipo do evento, acompanhado da nova data de realização

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Fotografia de caminhantes numa montanha

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

New date: 30 August - 03 September 2021.

This conference is the 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.