Call For Projects @ Ciências.ULisboa

Tec Labs

A Call For Projects @ Ciências.ULisboa é parte integrante da ScienceIN2Business®, uma metodologia de incentivo e apoio à valorização económica do conhecimento científico e tecnológico em instituições de ensino superior e centros de investigação, desenvolvida pelo Tec Labs - Centro de Inovação da FCUL.

A Call For Projects @ Ciências.ULisboa ambiciona identificar e apoiar projetos, desenvolvidos por membros da FCUL, com potencial e proximidade ao mercado, nos seguintes setores: Mar; Alimentação, agricultura e floresta; Ambiente e sustentabilidade; Saúde e bem-estar; Mobilidade urbana inteligente.

Entre 19 de maio e 18 de junho de 2017, estarão abertas as candidaturas a esta Call, para todos os projetos que envolvam pelo menos um promotor com ligação à FCUL (aluno, alumni há menos de 12 meses, docente, investigador ou bolseiro).

Dos projetos que se candidatarem a esta Call serão selecionados cinco, que serão convidados a fazer uma apresentação (pitch), num evento final no dia 5 de julho, no Auditório do Tec Labs, perante um júri composto por elementos de formações e experiências profissionais diversificadas (academia, indústria, investimento).

O projeto mais promissor terá direito a um prémio monetário no valor de três mil euros.

Os cinco projetos finalistas entrarão num programa de aceleração de negócios promovido pela FCUL, através do Tec Labs, onde serão identificados mentores específicos adequados a cada um deles para acompanharem o projeto ao longo de um ano.

Esta é a terceira edição do evento, que nas suas edições anteriores já originou 2 spin-offs de Ciências e um licenciamento de tecnologia a um grupo de investidores.

BioISI Research Seminar, por Sophie Jackson (University of Cambridge, UK).

Seminário Helena Avelar de Astronomia e Astrologia Antiga, por Dorian Gieseler Greenbaum (University of Wales Trinity St David).

Imagem ilustrativa do evento (saúde e medicina)

A participação nos eventos é gratuita, mediante inscrição prévia.

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Louis D'Eramo (CERN).

Encontro Scientia, por Pedro Pinho (EChanges - cE3c).

Universidade de Lisboa

Nesta feira, os estudantes terão a oportunidade de conhecer a ULisboa, ouvir e interagir com oradores que fazem parte da nossa Universidade e esclarecer todas as suas dúvidas sobre como vir estudar para Portugal.

We are living through a new phase in human development where much of everyday life – at least in the most technologically developed parts of the world – has come to depend upon our interaction with “smart” artefacts.

Logótipo do consórcio e imagem de pessoa a usar máscara

2.ª Conferência Anual Lisbon Living + tem como objetivo reunir a academia, a saúde, a sociedade e os setores de inovação e tecnologia para analisar os impactos da pandemia COVID-19 em Portugal e recolher lições para o futuro.

Logótipo dos 100 anos da criação da licenciatura em Engenharia Geográfica/Geoespacial

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição obrigatória até 12 de outubro de 2021.

Conversa com Galopim de Carvalho.

The objective of this course is to introduce participants to the details of communication and writing scientific publications.

Seminário de Lógica Matemática, por Bruno Jacinto (Universidade de Lisboa).

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por Anna Ciaunica (CFCUL/GI2).

Seminário conjunto do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa e do Centro de Matemática Computacional e Estocástica, por Kristen Campbell (University of Colorado Anschutz Medical Campus, USA).

Research at the Faculty of Sciences

Participation is free but prior registration is suggested.

Hi-Phi Seminar, por Nathalie Gontier (Ciências ULisboa, CFCUL) e Luís Tirapicos (Ciências ULisboa, CIUCHT).

Geometry Webinar, por Giosuè Muratore (CMAFcIO).

Logótipo da IAESTE, sobre uma fotografia da cidade de Edimburgo

Candidaturas online de 01 a 31 de outubro 2021.

Imagem alusiva ao Concerto e Conferência

Concerto e conferência pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Imagem ilustrativa do programa, acompanhada do respetivo título

Um programa de aceleração de ideias e negócios, promovido pela redeSaúde, com candidaturas até 15 de outubro de 2021.

Conversa com Galopim de Carvalho.

The objective of this course is to introduce participants to the details of communicating science to non-specialized audiences, including, but not exclusive to, public and private stakeholders, students and teachers, and media professionals.

Conversa com Galopim de Carvalho.

The course aims at providing an introduction to stable isotopes ratios as tools to understand global, ecosystem and community level bio/geo cycles; light isotopes: H, N, C, O and S isotopes, geo cycles and ecological significance; sampling and analytical methodologies in stable isotope analysis.