Call For Projects @ Ciências.ULisboa

Tec Labs

A Call For Projects @ Ciências.ULisboa é parte integrante da ScienceIN2Business®, uma metodologia de incentivo e apoio à valorização económica do conhecimento científico e tecnológico em instituições de ensino superior e centros de investigação, desenvolvida pelo Tec Labs - Centro de Inovação da FCUL.

A Call For Projects @ Ciências.ULisboa ambiciona identificar e apoiar projetos, desenvolvidos por membros da FCUL, com potencial e proximidade ao mercado, nos seguintes setores: Mar; Alimentação, agricultura e floresta; Ambiente e sustentabilidade; Saúde e bem-estar; Mobilidade urbana inteligente.

Entre 19 de maio e 18 de junho de 2017, estarão abertas as candidaturas a esta Call, para todos os projetos que envolvam pelo menos um promotor com ligação à FCUL (aluno, alumni há menos de 12 meses, docente, investigador ou bolseiro).

Dos projetos que se candidatarem a esta Call serão selecionados cinco, que serão convidados a fazer uma apresentação (pitch), num evento final no dia 5 de julho, no Auditório do Tec Labs, perante um júri composto por elementos de formações e experiências profissionais diversificadas (academia, indústria, investimento).

O projeto mais promissor terá direito a um prémio monetário no valor de três mil euros.

Os cinco projetos finalistas entrarão num programa de aceleração de negócios promovido pela FCUL, através do Tec Labs, onde serão identificados mentores específicos adequados a cada um deles para acompanharem o projeto ao longo de um ano.

Esta é a terceira edição do evento, que nas suas edições anteriores já originou 2 spin-offs de Ciências e um licenciamento de tecnologia a um grupo de investidores.

Uma história divertida para os mais novos, cuja venda reverte 1€ para o Grupo Lobo.

Pormenor do catálogo da Mostra Bibliográfica

Mostra bibliográfica disponível de 03 de outubro a 30 de novembro de 2022.

Cartaz do evento

À conversa com Mário Felício, ex-aluno da Licenciatura em Bioquímica de Ciências ULisboa, atualmente a trabalhar na consultora Deloitte.

Fotografia de alunos de Ciências ULisboa

03 de outubro, Sala 6.1.36, pelas 15h00.

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.