Call For Projects @ Ciências.ULisboa

Tec Labs

A Call For Projects @ Ciências.ULisboa é parte integrante da ScienceIN2Business®, uma metodologia de incentivo e apoio à valorização económica do conhecimento científico e tecnológico em instituições de ensino superior e centros de investigação, desenvolvida pelo Tec Labs - Centro de Inovação da FCUL.

A Call For Projects @ Ciências.ULisboa ambiciona identificar e apoiar projetos, desenvolvidos por membros da FCUL, com potencial e proximidade ao mercado, nos seguintes setores: Mar; Alimentação, agricultura e floresta; Ambiente e sustentabilidade; Saúde e bem-estar; Mobilidade urbana inteligente.

Entre 19 de maio e 18 de junho de 2017, estarão abertas as candidaturas a esta Call, para todos os projetos que envolvam pelo menos um promotor com ligação à FCUL (aluno, alumni há menos de 12 meses, docente, investigador ou bolseiro).

Dos projetos que se candidatarem a esta Call serão selecionados cinco, que serão convidados a fazer uma apresentação (pitch), num evento final no dia 5 de julho, no Auditório do Tec Labs, perante um júri composto por elementos de formações e experiências profissionais diversificadas (academia, indústria, investimento).

O projeto mais promissor terá direito a um prémio monetário no valor de três mil euros.

Os cinco projetos finalistas entrarão num programa de aceleração de negócios promovido pela FCUL, através do Tec Labs, onde serão identificados mentores específicos adequados a cada um deles para acompanharem o projeto ao longo de um ano.

Esta é a terceira edição do evento, que nas suas edições anteriores já originou 2 spin-offs de Ciências e um licenciamento de tecnologia a um grupo de investidores.

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.