Clube de Matemática C-infinito

Aplicações da Matemática

Sala 6.2.33, FCUL, Lisboa

Por Vitor Nunes (Fannie Mae, USA).

A matemática tem diversas aplicações na indústria, desde processamento de imagem, modelação de aquedutos, matemática financeira, entre outras. Nesta palestra, Vitor Nunes vai apresentar resultados da sua investigação em modelação de lençóis de água subterrânea e imagem sísmica. Cobrirá também a optimização de processos que utilizou na sua incursão pela indústria financeira.

Sobre Vitor Nunes:

Experiência Laboral

• 2017 Fannie Mae: Modelador Financeiro
  • 2014 Geico: Modelador de Produtos
  • 2013 University of Texas, Dallas: Pós-doutoramento em imagem sísmica

Educação

• 2013 Doutoramento em Matemática Aplicada, Virginia Polytechnic Institute & State University, com tese: “Análise de sensibilidade de Fréchet e estimação de parâmetros em modelos de fluxo de águas subterrâneas”
  • 2006 Licenciatura em Matemática, FCUL, Universidade de Lisboa
Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.