Sessão de boas-vindas aos novos alunos 2018/2019

Grande Auditório (3.2.14), FCUL, Lisboa

Bem-vindos a Ciências!

Concluída a vossa matrícula/inscrição, não deixem de participar nas ações de acolhimento aos novos alunos, preparadas pela Faculdade de Ciências e pela Universidade de Lisboa.

Nesse sentido, destaca-se a Sessão de boas-vindas aos novos alunos, a decorrer pelas 10h30 do dia 17 de setembro, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências, com a duração aproximada de 60 minutos.

10h30 - Boas-vindas pelo Diretor de Ciências, Luís Carriço (10m)

10h40 - Boas-vindas do Tec Labs, Bruno Santos Amaro (5m)

10h45 - Boas-vindas da Área de Mobilidade e Apoio ao Aluno, Ana Paula Matos (5m)

10h50 - Boas-vindas da Biblioteca, Ana Fraga (5m)

10h55 - Boas-vindas da Direção de Serviços Informáticos, Hugo Miranda (5m)

11h00 - Ação de sensibilização de Segurança Pública pela PSP, Agente Flávio Almeida e Tiago Mota (5m)

11h05 - Boas-vindas pela Associação dos Estudantes de Ciências, Diana Duarte (10m)

11h15 - Informação sobre as sessões de acolhimento dos Departamentos de Ciências (5m)

11h20 - Atuação da VicenTuna (10m)

11h30 - Fim da Sessão

Ver também:

05 de junho: uma data especial para Ciências ULisboa, pois o ambiente está no centro das preocupações da comunidade da nossa Escola.

Speaker: Lucio Boccardo (Università di Roma La Sapienza).

To get access to the password, please register on the website or contact one of the organizers.

Objectives: provide students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyze and visualize biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.

Apresentações de João Cordovil (Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa / Ciências ULisboa) e Diana Barbosa (Comcept - Comunidade Céptica Portuguesa).

The Sustainable Energy Week, organised by the European Commission each year in June, will be organised as an online event this year on 23 to 25 June, under the theme "Beyond the crisis: clean energy for green recovery and growth".

Face à emergência da pandemia da COVID-19, a 6.ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, prevista para 6 a 10 de julho de 2020, será adiada para data a definir em 2021.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (CO

Candidaturas a decorrer até ao dia 15 de julho de 2020.

IN3+  | Um Milhão para a Inovação.

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Cancelamento motivado pela aplicação do plano de contingência da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo Coronavírus (COVID-1

New date: September 14th-16th, 2020.

Ciências ULisboa associa-se ao maior evento mundial sobre inovação para a sustentabilidade - “The Planetiers World Gathering” - que terá lugar no Altice Arena entre 21 e 23 de outubro de 2020, sob os auspícios da

Programa de Formação Contínua de Professores do Ensino Básico (3.º ciclo) e Secundário, grupos 420 e 520.

Overview: Currently, climate changes or alterations are known to be reflected on the stable isotope ratios of Hydrogen, Nitrogen, Carbon, Oxygen and Sulphur present in atmospheric gas forms, fresh or ocean water, as well as in plants and animals and organi

New date: 30 August - 03 September 2021.

This conference is the 22nd in the series of triennial conferences which bring together the Particle and Nuclear Physics communities.