Dias Abertos do Departamento de Química e Bioquímica

Sala 3.2.15, FCUL, Lisboa
O Departamento de Química e Bioquímica localiza-se no Edifício C8 de Ciências

Participe nos Dias Abertos do Departamento de Química e Bioquímica de Ciências.

Mais informações e inscrições em http://bit.do/Dias-Abertos-DQB-2018.

DQB - Departamento de Quimica e Bioquímica
Cursos Avançados cE3c 2018/2019

There are thousands of totally sequenced genomes freely available in the Internet. The number keeps on growing as at least one genome sequence is released every day.

Por Fernando Buitrago Alonso (IA).

Mesa-retangular com alunos do Departamento de Matemática, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Matemática e Matemática Aplicada.

Moderador: Luís Simão (3.º ano, Matemática).

Semana Internacional de Acesso Aberto

A Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week) irá decorrer de 22 a 28 de outubro de 2018, enquadrando-se numa iniciativa internacional que tem como objetivo disseminar o Acesso Aberto ao conhecimento, promovida pela SPARC (Scholarly Publi

Por Fernando Ferreira (Universidade de Lisboa).

Por Margarida Telo da Gama (DF-CFTC, UL).

Por Manuel Ribeiro (CERENA, Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa).

Fernando Correia da Silva defende a dissertação "Option pricing under jump-diffusion processes: calibration to the bitcoin options market".

Carla da Costa Tavares defende a dissertação "Options in Managerial Compensation".

João Duarte Mendes defende a dissertação "Classificação automática da expressão HER2 em imagens de hibridização in situ de tecido mamário".

Por Scott R. Miller (Professor at University of Montana).

Por Fátima Silva Leite (Universidade de Coimbra).

As Jornadas de Doutoramento do Departamento de Física (DF) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa são um encontro anual de estudantes de doutoramento dos 4 principais ramos de investigação do DF: Astronomia e Astrofísica, Engenharia Biomédica e Biofísica, Física e E

Por Anna Sapfo (Department of Computational Biology, University of Lausanne, Switzerland and Swiss Institute of Bioinformatics, Lausanne, Switzerland).

Noites no Observatório "Universo Misterioso"

A Teoria da Relatividade Geral de Einstein fez cem anos de idade. Foi com ela que começámos a conseguir ler a história do nosso Universo. Nos últimos vinte anos entrámos numa nova era de cosmologia de precisão, nunca se soube tanto sobre o nosso Universo.

Susana dos Santos Buinhas defende a dissertação "Assistente Virtual para facilitar o autocuidado de pessoas mais velhas com diabetes tipo 2".

O programa é composto pelas seguintes atividades:

Ciclo de Palestras do GAPsi

Entre 31 de outubro e 28 de novembro, o GAPsi vai organizar um ciclo de palestras, disponibilizando várias palestras com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e de competências transversais ao nível da gestão do tempo, gestão da ansi

Natural History Collections and Biodiversity

Natural history museums are privileged spaces for seminal research on different subjects of biological sciences such as biodiversity, evolution, ecology, biogeography and taxonomy.

As provas, requeridas por António Eduardo Nascimento Ferreira, decorrem nos dias 05 e 06 de novembro de 2018.

Ciclo de Palestras do GAPsi

Dentro em breve será publicado o Decreto-Lei que obriga à utilização de vários instrumentos para a identificação dos processos de negócio e a gestão, tramitação, classificação e avaliação de toda a informação e documentos decorrente do exercício de funções públicas, entre outras, em entidades de