Conferência no âmbito da Semana do Fascínio das Plantas

Telhados verdes com briófitos: plantas extremas para ambientes extremos

Sala 2.2.14, FCUL, Lisboa

A 18 de maio de 2017 a European Plant Science Organisation (EPSO), da qual a Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal (SPFV) é membro, irá promover pela quarta vez o Dia International do Fascínio das Plantas (Fascination of Plants Day 2017).

Pretende-se despertar o maior número possível de pessoas para a importância das plantas, desde o seu papel essencial na produção de alimentos e na produção de bens não-alimentares (papel, madeira, químicos, fármacos e energia), até ao papel determinante na conservação do meio ambiente. Esta iniciativa prolonga-se geralmente por toda a semana.​

A Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal, em colaboração com o Centro Ciência Viva de Sintra e com o apoio do Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa,  preparou um programa de celebração que decorre durante toda a semana, e inclui um ciclo de conferências e visitas à exposição "Há Vida na Terra: Plantas - Luz - Solo", que estará montada no Edifício C6 da FCUL.

Fotografia de alunos de Ciências ULisboa

03 de outubro, Sala 6.1.36, pelas 15h00.

Cartaz do evento

À conversa com Mário Felício, ex-aluno da Licenciatura em Bioquímica de Ciências ULisboa, atualmente a trabalhar na consultora Deloitte.

Pormenor do catálogo da Mostra Bibliográfica

Mostra bibliográfica disponível de 03 de outubro a 30 de novembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Banner do evento

Celebrando o início de um novo Ano Académico, esta sessão solene é um importante marco na vida académica da ULisboa e junta toda a sua Comunidade.

Geodiversidade

Palestra no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Geodiversidade, por Carlos Marques da Silva (DG Ciências ULisboa).

Banner do evento

No dia 6 de outubro, a ULisboa dá as boas-vindas aos seus estudantes na Cidade Universitária!

This colloquium seeks to debate ideas from the arts, humanities and sciences on the process of empathy.

Banner do evento

Talk @LASIGE, por Bruno Loff (Faculdade de Ciências, Universidade do Porto).

Banner do evento

Participe até 12 de outubro / Submit you application until 12 October.

Banner do evento

Ciências ULisboa estará presente, de 13 a 16 de outubro, no Festival Internacional de Ciência - FIC.A

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Research at the Faculty of Sciences

Join us on 26 October 2022 for the 4th edition of Ciências Research Day.