Ana Patrícia Fernandes Salvado defende a dissertação "SISSI - Web page's Structure Identification from Syntactic Information".
Prova de Mestrado "SISSI - Web page's Structure Identification from Syntactic Information"
A iniciativa visa conferir visibilidade à oferta formativa avançada interdisciplinar de CIÊNCIAS em Ciências do Mar, assim como promover o espírito de corpo dos estudantes e docentes/orientadores, nomeadamente o intercâmbio entre ciclos, coortes e áreas disciplinares.
A ULisboa promove um conjunto de ações de formação com o objetivo de reforçar a capacitação para a submissão de candidaturas a oportunidades de financiamento disponibilizadas pelos programas European Research Council (ERC) e European Innovation Council (EIC) nos meses de junho e julho. No mês de outubro outras formações estão agendadas, no que toca às candidaturas a projetos colaborativos do programa Horizon Europe.
Curso destinado a estudantes de Mestrado e de Doutoramento, bem como a profissionais que desenvolvam investigação científica na área da saúde.
Curso acreditado para efeitos de progressão na carreira dos professores do Ensino Básico e Secundário do Grupo 510 (CCPFC/ACC-118288/22).
A participação no debate é gratuita, mediante inscrição prévia.
Chegou o momento ideal para realizar podas em verde e de frutificação - uma técnica fundamental para estimular uma produção abundante de frutos e manter as árvores equilibradas e saudáveis! Ao contrário das podas de inverno, estas intervenções mais suaves permitem orientar o crescimento e favorecer a frutificação ainda no mesmo ano.
Quais são os conceitos-chave para enfrentar os atuais desafios marinhos e costeiros?
Muitos parabéns aos docentes e investigadores de CIÊNCIAS premiados(as)!
Daniel da Silva Distinguished Lecture, por Jean-Pierre Bourguignon (IHÉS).
A edição de 2025 das Jornadas é dedicada ao tema "Universidade de Lisboa no Espaço Europeu de Investigação: Construir Carreiras Académicas Atrativas, Fortalecer Instituições".
This course aims at providing students with basic knowledge of R programming, allowing them to manipulate and visualize data with R.
The conference focuses on "Algebra and its role in Computer Science", with special emphasis on the areas of study related to the work of M. V. Volkov, such as semigroups and automata.
O concerto integra o programa Música na Universidade de Lisboa, numa parceria com a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa, naquele que é o Concerto Final de Temporada.
Uma iniciativa da Universidade de Lisboa que proporciona a oportunidade única, aos alunos do 8.º ao 12.º anos de estudo, ou que tenham já concluído o 12.º ano, de ficar a conhecer e experimentar o ritmo e o espírito da vida académica na Universidade.
How far will you go? The IA Summer Program 2025 is your launchpad to the Universe!
Workshop organizado pelo CEMS.UL - Centro de Estudos Matemáticos e pelo CAMGDS - Centro de Análise Matemática, Geometria e Sistemas Dinâmicos.
This course aims at providing students with statistical knowledge and tools to manipulate, analyse and visualise biological data with R. Introduction to modeling, simulations and Bayesian statistics.
This course aims to provide an updated vision of the potential of museum collections for biodiversity research. More specifically, aims to present case studies on the value of museums and the use of collections and specimens in the 21st century, using new technologies and analytical methods.
Computability in Europe (CiE) is an interdisciplinary series of international conferences organised by the Association Computability in Europe (ACiE).
E se fosse possível experimentar um curso universitário antes de concorrer ao ensino superior? Agora já é!
Curso acreditado para efeitos de progressão na carreira dos professores na dimensão cientifico-pedagógica dos grupos 420 e 520.
Ready to explore research up close?
A 10.ª edição do Ser Cientista realiza-se entre 21 e 25 de julho - vem investigar connosco!
Candidaturas a decorrer de 01 a 30 de setembro.
O curso procura dar formação sobre a problemática da contaminação por detritos de plástico dos nossos ecossistemas, bem como alertar para os potenciais efeitos deletérios nos organismos, utilizando uma abordagem de ensino científico, com um discurso adequado a formandos sem formação científica - candidaturas até 03 de agosto.