Mestrado em Ecologia Marinha

Sala 2.2.24, FCUL, Lisboa

Teresa Sofia Ferreira Alexandre defende a dissertação "Iteractions of marine protected species with artisanal fisheries in the Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV) and adjacent classified areas (SPAs AND SACs)".

Cláudia Raquel Fernandes Pereira defende a dissertação "Respostas fisiológicas do cavalo-marinho tropical, Hippocampus reidi, à acidificação e aquecimento dos oceanos".

Júri das provas:

Paulo Jorge Fernandes Velho defende a tese "Study of ground state properties of halo nuclei via quasi-free scattering reactions".

João Gonçalo Soutinho Moreira defende a dissertação "How important are big trees for biodiversity: a call to the local community of Lousada".

Júri das provas:

João Pedro Costa Ramos dos Santos defende a dissertação "Solução Cloud Based Development - CRM".

Por Solveig Thorsteinsdóttir (Development and Evolutionary Morphogenesis - cE3c).

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título, dias, horas, local e contactos)

Este evento constitui, desde 1988, uma grande festa do Museu e uma marca na vida cultural da cidade. Reúne colecionadores e comerciantes de minerais, gemas e fósseis, oriundos de vários países da Europa, bem como um vasto público, representado por milhares de visitant

Por Khompysh Khonatbek (al-Farabi Kazakh national university).

About the Speaker: David Pantalony is Curator of Physical Sciences and Medicine at Ingenium: Canada's Museums of Science and Innovation.

João Luís Jorge Pessoa defende a dissertação "Estudo comparativo de dados de sondagens de pesquisa petrolífera e de afloramentos do Jurássico Médio do sector central da Bacia Lusitânica".

Júri:

Ana Patrícia Martins Gonçalves defende a dissertação "Recommendation systems and other analytic methods".

Orientação: Maria Teresa Alpuim

Miguel Ângelo Filipe Brilhante defende a dissertação "From the flowers to the cells: a trait-based and cytogenomic study of Macaronesian Aeonium genus (Crassulaceae)".

Pedro Soares defende a dissertação "Combining ERT, TDEM, and FDEM in Shallow Geophysical Investigation".

Membros do Júri:

Tiago Avelino defende a dissertação "Construção de uma estação portátil de baixo custo para medição das concentrações de O3 e NO2".

Membros do Júri:

Miguel Alexandre Silva Florindo defende a dissertação "Gestão integrada das rotas de entrega e inventário para um produto".

Orientação: Ana Maria Paias.

Maria Marques da Silva Mega da Fonseca defende a dissertação "New in vitro models and synthetic biology tools for research and drug discovery against hepatotropic pathogens".

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título, dia, local e entidades participantes)

Debater problemáticas relacionadas com a Ciência e os Oceanos constitui o desafio de analisar historicamente atores e práticas científicas, compreendendo processos complexos de institucionalização da ciência, de afirmação de novas espacialidades, de internacionalização e europe

Título do evento, sobre um fundo encarnada

Marcam presença neste concerto a Orquestra Sinfónica Juvenil, o Coro da Universidade de Lisboa, o Coro do Instituto Gregoriano e o Incognitus Ensemble.

Catarina Isabel Nogueira Ribeiro defende a dissertação "Obesity genetic risk score".

Orientação: Lisete Ribeiro de Sousa, Miguel Brito (Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa).

Speaker: Wesley Chun (Google).

Por Mário Edmundo (FCUL e CMAFcIO, Universidade de Lisboa).

Teresa Ventura Vale Fernandes Dias defende a dissertação "Study of non-conventional Aspergilli and Penicillia Ochratoxin A producers".

Por Clément Cancès (Inria Lille - Nord Europe).

Por Adelaide Freitas (Departamento de Matemática & CIDMA - Universidade de Aveiro).