Conferência

Novas ideias acerca da interpretação paleoambiental dos xistos epicontinentais e dos fundos oceânicos

Sala 6.2.50, FCUL, Lisboa

Por João P. Trabucho Alexandre (Department of Earth Sciences, Universiteit Utrecht, the Netherlands).

Departamento de Geologia

João Manuel Marques Paulino defende a dissertação "A deep dive into embedding algorithms for secure network virtualization".

Sessão de homenagem a Alfredo Pereira Gomes (1919-2006), no centenário do seu nascimento.

Inscrições mediante envio de formulário de inscrição preenchido, acompanhado de comprovativo de pagamento, até 04 de janeiro de 2019 para

Rui Correia Neves Cordeiro de Azevedo defende a dissertação "Leveraging OSINT to Improve Threat Intelligence Quality".

Por Thomas Bolton (Institute of Bioengineering, Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne, Switzerland;Department of Radiology and Medical Informatics, University of Geneva, Switzerland).

João Afonso Leal dos Santos Vicente defende a dissertação "Migração do Observatório Português de Acessibilidade Web".

No âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre o Plano Nacional de Leitura (PNL2027) e o CEAUL em abril passado, irá realizar-se a 2.ª sessão de divulgação sobre Literatura e Ciência

Cursos Avançados cE3c 2018/2019

This course introduces the field of island biogeography, a discipline that has long influenced other research areas such as macroecology, community ecology, evolution and conservation biology.

Por Jiří Lipovský (Department of Physics, Faculty of Science, University of Hradec Kralove).

Luís Augusto Pipa Carvalho defende a dissertação "Supporting homeless people with IVR systems".

Ciência e Império

Este seminário destina-se à apresentação de trabalhos em curso sobre as inter-relações entre conhecimento científico, tecnologia e formações imperiais.

Por Pedro Patrício (CFTC, ULisboa).

Astronomia aplicada: O cálculo da Páscoa, a reforma do calendário, os lunários e os livros de marinharia dos séculos XV e XV

Este seminário é um curso livre, aberto à comunidade académica e a todos os interessados, com entrada gratuita.

Programa Doutoral Plants for Life

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 24 de janeiro de 2019.

Mais informações disponíveis na página do Programa Doutoral.

Conferências CIUHCT "Ciência, indústria civil e exército em Espanha: o caso da Guerra do Rif (1921-27)"

As Conferências do CIUHCT são um ciclo de palestras organizado anualmente pelo CIUHCT acerca de assuntos de História das Ciências e da Tecnologia.

FameLab Portugal - Eliminatória regional da Faculdade de Ciências

Eliminatória regional de Lisboa - Pavilhão do Conhecimento / Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Natural History Collections and Biodiversity

Natural history museums are privileged spaces for seminal research on different subjects of biological sciences such as biodiversity, evolution, ecology, biogeography and taxonomy.

Concerto de Ano Novo em Ciências

Concerto solidário, cujos fundos irão reverter para a Associação Ciências Solidária, contando com as atuações da "Orquestra "mixEnsemble" e do grupo "Cinco por cinco".

Cursos Avançados cE3c 2018/2019

Lack of fertile land to feed the exponentially growing population, insufficient water availability and quality, changes in the flow of nutrients through the bio-geo-cycles (especially N and P) and climate and land use changes are impacting ecosystems and their capacity to deliv

Cursos Avançados cE3c 2018/2019

Phylogenetics is one of the scientific areas of Biology that has grown fast and evolved in methodological terms in the last years.

Por Rui Pacheco (CMA-UBI, Universidade da Beira Interior).

Descobre a ULisboa

Nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019 realiza-se a exposição interativa Descobre a ULisboa, dirigida aos estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Conferência "A Educação e os Desafios do Futuro"

Os principais tópicos para reflexão e debate, com cientistas de diferentes áreas do conhecimento, centram-se nos últimos desenvolvimentos e perspetivas sobre:

Carolina Ferreira Duarte da Silva defende o trabalho de projeto “Modelação da elasticidade do preço na renovação automóvel”.