Talks@DI

Behavioural APIs and choreographic development

Sala 6.3.27, FCUL, Lisboa

SpeakerEmilio Tuosto.

Abstract: Choreography envisages distributed coordination as determined by interations that allow peer components to harmoniously realise a given task. Unlike in orchestration-based coordination, there is no special component directing the execution. Recently choreographic approaches are becoming popular in industrial contexts where reliability and scalability are crucial factors. However, choreographic development of distributed software may be problematic. In this talk I will review some recent ideas to harness choreographic development of message-passing software.

BioEmilio Tuosto is an associate professor. I graduated (1998) and got my PhD degree in Computer Science (2003) at the department of Computer Science, University of Pisa. Before joining Leicester, I have been a research associate (2003-2005) at the Dipartimento di Informatica (University of Pisa). Emilio Tuosto's main research interests are in theoretical and applied aspects of comples distributed systems. Recently I've been working on automata- and behavioural type-based models of distributed choreographies, contract-based models of distributed interactions, and their application to software engineering of distributed and concurrent systems.

Talks@DI "Behavioural APIs and choreographic development"

Departamento de Informática

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.