5.º ciclo de conferências do Seminário do Mar

Mendeleev, a Tabela Periódica e os Minerais do Mar Profundo

Sociedade de Geografia de Lisboa

A conferência será proferida por Fernando Barriga (IDL - Instituto D. Luís / Ciências ULisboa) e Maria José Lourenço (CQE-Ciências, Centro de Química Estrutural / Ciências ULisboa), dando início ao 5.º ciclo de conferências do Seminário do Mar, dedicado ao tema “Ciência e Sustentabilidade”.

SGL - Sociedade de Geografia de Lisboa / CEEA - Centro de Estudos Estratégicos do Atlântico / MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente

O curso pretende fornecer as ferramentas necessárias para que o investigador na área da saúde consiga desenvolver autonomia para o desenvolvimento de trabalhos de investigação científica utilizando a metodologia estatística apropriada.

A Pint of Science Portugal visa levar a ciência a todos e, para tal, organiza anualmente um festival internacional de comunicação de ciência.

Capa do livro "O Triunfo dos Jardins"

Lançamento do livro "O Triunfo dos Jardins - O pelouro dos Passeios e Arvoredos de Lisboa (1840-1900)", de Ana Duarte Rodrigues (Ciências ULisboa).

Imagem ilustrativa do evento

O cE3c apoia o I Bioblitz Flora de Portugal - conheça mais sobre a iniciativa assistindo a este webinar.

O principal objetivo deste evento consiste em dotar e atualizar os formandos para as características comportamentais da Perturbação do Espectro do Autismo, assim como para o impacto desta nas diferentes áreas da vida do estudante do Ensino Superior.

Colóquio de Matemática, por Jorge Buescu (DM-FCUL e CMAFcIO).

Fotografia de uma abelha, associada ao título do evento

Ciclo de conferências no âmbito da celebração do Dia Mundial da Abelha.

BioISI Research Seminar, por Philip A. Wigge (Leibniz-Institut für Gemüse- und Zierpflanzenbau).

Encontro Scientia, por Rui Faria (CIBIO/InBIO, Research Center on Biodiversity and Genetic Resources, University of Porto, Portugal).

Lista de Universidades

Candidaturas até 21 de maio de 2021 (mobilidade no 1.º semestre).

Logótipo do Voluntariado em Ciências e prazo de candidatura

Candidaturas de 10 a 25 de maio de 2021.

Seminário Permanente de Filosofia das Ciências, por Daniele Molinini (CFCUL/GI1).

Imagem ilustrativa do evento e logótipo da FJN

Inspira-te na informação que te vai orientar para o futuro e ajudar a construir o teu mapa na educação e o teu destino na carreira profissional.

Evento de promoção da investigação na área da Estatística junto dos alunos de Licenciatura e de 1.º ano de Mestrado.

A mostly practical course, offering an overview on different community ecology and macroecological methods and software.

Logótipo da conferência, sobre um fundo branco

THE meeting place for Mobility Management practitioners and experts all over Europe.

Neste encontro, iremos distinguir Active de Passive Learning e conhecer formas de aplicar este método em aulas teóricas, no ensino da Engenharia.

Neste encontro pedagógico iremos clarificar o papel dos ECTS (European Credit Transfer System) na planificação da carga de esforço dos alunos e na consequente atribuição de tarefas e preparação das aulas.

An overview of the different ways to measure biodiversity, and provides tips for the stratification of primary biodiversity data and the construction of variables that describe its various facets.

Título e data do evento

An overview of recent developments and applications of the algebraic and analytic theory of D-modules.

This course aims at enabling the participants to use different methods to measure the impacts of pollutants on ecosystems.

Desenho de campo e atividades agrícolas

Se tem um projeto inovador, candidate-se até 16 de julho.

How to predict the three-dimensional structure of nucleic acid and proteins from their sequence and use the acquired knowledge to improve or create new methodologies in molecular biology research and diagnostics?

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Welcome to an unique silicon for photovoltaics event in Lisbon!

Logótipo da Unite!

Summer School no âmbito da Rede UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering), de que faz parte a ULisboa, com inscrições a decorrer até 15 de maio de 2021.