Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão

Prova de Mestrado "Transfer value: Cálculo para um indivíduo do Reino Unido"

Ciclo de seminários no âmbito da disciplina de "Seminário".

15h15-16h05 Luís Sanchez, DMFCUL: Some arguments of topological nature with applications in Nonlinear Analysis.

Speaker: Csaba Schneider (Departamento de Matemática, Universidade Federal de Minas Gerais).

Neste evento, de cariz interdisciplinar, serão abordados os impactos das alterações climáticas nos recursos marinhos, bem como a identificação de medidas de adaptação para os diferentes setores produtivos.

Imagem incluindo a designação do concurso, sobre um fundo de cor terracota

Decorrem de 30 de janeiro a 26 de fevereiro de 2020 (17h00, hora de Lisboa) as candidaturas ao Concurso FCT "Estímulo ao Emprego Científico Individual" (3.ª Edição).

Beatriz Franco Roque defende a dissertação "O Pedestrianismo nas levadas e veredas da Ilha da Madeira: Um ensaio de caraterização".

Júri das provas:

Por Ana Cristina Casimiro (Universidade Nova de Lisboa).

Ana Rita da Costa Garcia defende a dissertação "Blood-brain barrier: role in brain metastasization of breast cancer".

João Miguel Cardoso Dias defende a tese "Smooth representations of Groups associated with Algebras defined over non-archimedean fields".

Fotografia de placa de identificação de zona de plantação de vinha

Candidaturas até 28 de fevereiro de 2020.

Ana Catarina Guerreiro Leal defende a dissertação "Analysis of the breathing apparatus of the cerambycid species that colonizes pines infected by the pine wood nematode, Bursaphelenchus xylophilus (Steiner and Buhrer, 1934) Nickle, 1970, with special emphasis to the insect-vector

Logótipo do Prémio Universidade de Lisboa 2019, sobre um fundo azul

Prorrogação do prazo de candidaturas até 28 de fevereiro de 2020.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de várias informações (título, orador, dia, hora e local)

Parte do Nobel da Física de 2019 foi atribuído à descoberta do primeiro planeta a orbitar uma estrela semelhante ao Sol. Desde 1995, o número de planetas extra-solares descobertos tem vindo a crescer de forma impressionante, sendo já mais de 4000.

Imagem ilustrativa do prémio (fotografia de rosto de um jovem, metade humana e metade "computorizada", acompanhada do título da iniciativa e do slogan "Um Milhão para a Inovação"

O prémio IN3+ destina-se a todos os investigadores pertencentes às entidades que integram a Rede Inovação INCM.

Imagens alusivas às exposições

Ciclo de conferências associadas às exposições The Eagle has Landed e

Representação de um mapa antigo

A história global está no centro de algumas das discussões historiográficas mais recentes e estimulantes.

Logótipos da Deloitte e do Programa SISE, sobre um fundo escuro

O SISE é a oportunidade para pessoas com background em engenharias “não informáticas” desenvolverem as competências técnicas necessárias para iniciarem uma carreira em Consultoria Tecnológica na Deloitte. Mais detalhes sobre o programa seguem em anexo.

Rodrigo Amaro e Silva defende a tese "Spatio-temporal solar forecasting".

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de informações diversas (título, dia, hora, local, instituições associadas)

Concerto e conferência pela Orquestra Metropolitana de Lisboa - inscreva-se já.

No contexto académico existem naturalmente situações que podem despoletar maiores níveis de ansiedade, como as avaliações, as apresentações de trabalhos ou novas relações interpessoais.

Imagem ilustrativa dos Seminários Ciência e Império, sobre um fundo branco

Este seminário destina-se à apresentação de trabalhos em curso sobre as inter-relações entre conhecimento científico, tecnologia e formações imperiais.

Capa do livro "The Catalogue of Shipwrecked Books"

This lecture will briefly sketch the life of Hernando Colón - illegitimate younger son of the explorer, companion and first biographer of his father, and builder of perhaps the most ambitious library project of the early modern age - before going on to consider Hernan

Sessão de formação/esclarecimento por Daniel Gomes (Gestor do Arquivo.pt) e Ricardo Basílio (Curador Digital do Arquivo).

Com o objetivo de assinalar em 2020 a primeira celebração do Dia Internacional da Matemática, proclamado pela UNESCO como sendo o dia 14 de março, a Academia das Ciências de Lisboa (ACL) acolhe no dia 12 de março de 2020 a sua apresentação oficial em Portugal, numa iniciativa do Centro Internacio

Logótipo dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa / Caixa Geral de Depósitos, sobre um fundo azul escuro

Decorrem, até 13 de março de 2020, as candidaturas aos Prémios Científicos Universidade de Lisboa / Caixa Geral de Depósitos de estímulo à publicação de artigos científicos.

Logótipo do Dia Dia Internacional da Matemática, sobre um fundo branco

O Departamento de Matemática de Ciências ULisboa tem preparado um conjunto de atividades especiais para o Dia Internacional da Matemática (IDM), que se celebra pela primeira vez a 14 de março de 2020. As celebrações oficiais terão início no dia 13 de março.