Abertura de concursos da KIC EIT Health

Logótipo da EIT Health

Estão abertos, a toda a comunidade académica da ULisboa, os concursos da KIC EIT Health para o BP de 2019, nos seus vários pilares: Campus, Innovation e Accelerator.

Com vista a aumentar o impacto da atividades da KIC na Inovação foram identificadas 2 “Focus Areas” a que as candidaturas nos 3 pilares devem responder:

• Bringing Care Home;
  • Value from Data in Clinical and Sub-Clinical Settings.

Os documentos do concurso, estão disponíveis aqui. Neles encontram-se as informações sobre a tipologia de projetos a apresentar, critérios de elegibilidade / avaliação e indicação do procedimento para submissão das candidaturas, bem como a indicação do calendário e das credências para os vários webinars previstos sobre aspetos administrativos e financeiros do concurso.

A submissão das candidaturas é feita numa Plataforma do EIT- Plaza - para fazer a submissão, os interessados terão de estar previamente registados no Plaza e considerar que a confirmação do registo poderá demorar 36 horas.

Após confirmação do registo, e com a mesma password, os candidatos terão igualmente acesso à intranet da KIC Health - EIT Health Connections, onde está toda a informação sobre os concursos em causa, bem como os templates dos formulários de candidatura (no Plaza os formulários só estarão disponíveis a partir de 12 de fevereiro, sendo a data limite para a apresentação das candidaturas o dia 09 de abril).

Chama-se a atenção para a oportunidade de fazer networking participando no EIT Health Matchmaking Event em Nápoles (26 e 27 de fevereiro de 2018), cujo registo poderá ser efetuado no EIT Connections.

Antes de efetuar qualquer submissão na Plataforma:

EIT Health

Beatriz Ferraz Marreiros defende o trabalho de projeto "Uma visão sobre uma forma de retenção de clientes nos seguros automóveis".

Por José Espírito Santo (Universidade do Minho).

Por Marco Silva Mendes (FCUL).

Com prémios no valor de 100 mil euros, a competição vai avaliar as ideias e startups com potencial de criação de propriedade intelectual, orientadas para a sustentabilidade e com elevado potencial de crescimento.

Candidaturas a Bolsas de Doutoramento até 20 de janeiro de 2018.

Mais informações disponíveis em http://biodiv.pt/call-2017-18.

Estes seminários destinam-se à apresentação e discussão de estudos de caso em história de cultura material e coleções científicas, museus universitários e património científico em geral.

Ludgero Tiago Coelho Alves defende a dissertação "Pricing American-style Options using the Static Hedge Portfolio".

The objective of this course is to introduce participants to the details of communication and writing scientific publications. The main emphasis is on the most common form, the “primary scientific paper”, but other forms will be covered.

Por Philip Wadler (University of Edinburgh).

A organização da informação referente à produção científica e dos ficheiros que lhes estão associados implica, cada vez mais, a utilização de aplicações que permitam gerir a descrição e o arquivo dos documentos.

Helena Maria Alves Almeida Carvalho defende o trabalho de projeto "Estudo da vinculação de um Cliente Particular a um Banco".

As provas, requeridas por Mário Abel Carreira Gonçalves, decorrem nos dias 25 e 26 de janeiro de 2018.

No dia 26 de janeiro, será apreciado o sumário do seminário/lição com o título "Ciclo do Carbono".

Por Teresa Dias (Post-Doc Researcher, PSE - Research Group).

Numerous exciting results circle around the quality of specific power series: formal, convergent, algebraic, Gevrey, Mahler, D-finite, P-recursive, differentially algebraic, holonomic, hypergeometric, lacunary, G-functions, ..., with often sharp contrasts between character

Por Nelson Nunes (IA - Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço / FCUL).

Phylogenetics is one of the scientific areas of Biology that has grown fast and evolved in methodological terms in the last years.

Lack of fertile land to feed the exponentially growing population, insufficient water availability and quality, changes in the flow of nutrients through the bio-geo-cycles (especially N and P) and climate and land use changes are impacting ecosystems and their capacity to deliv

Nesta sessão, será apresentada a necessidade e área de ação da comissão, e seu código de procedimentos. A comissão ficará depois disponível para questões da audiência.

Por Jacek Radwan (Evolutionary Biology Group, Collegium Biologicum, Adam Mickiewicz University in Poznań).

Por Cinzia Soresina (CMAF-CIO - Universidade de Lisboa).

On completion of the course, the students shall have acquired the following knowledge and understanding:

The Lisbon mini-school on Particle and Astroparticle Physics provides under-graduated students with a comprehensive introduction to the field, covering both theoretical and experimental aspects.

Este Programa destina-se a promover competências para uma gestão mais eficaz das diferentes etapas do doutoramento. As inscrições decorrem até 01 de fevereiro de 2018.

Aprender a produzir energia, descobrir como se forma a maior onda surfada em todo o mundo ou perceber como podemos falar com um robô, são apenas alguns dos desafios lançados pela Universidade de Lisboa (ULisboa) aos visitantes da exposição “Descobre a ULisboa”.

2017 was marked by wildfires which ravaged Portugal and other regions around the world. The ash generated by these fires can contaminate downstream rivers and reservoirs, harming aquatic ecosystems and limiting water resources for human use.