Encontros Scientia

The relevance of the Azores for the European Eel

Videoconferência
Título do evento e fotografia dos oradores

Por José Manuel N. Azevedo (cE3c - Island Biodiversity, Biogeography & Conservation).

European eels occur in fresh and brackish waters all over Europe, from Scandinavia all the way to the Mediterranean basin, including North Africa. For millennia they have been the basis of subsistence fisheries and the corresponding gastronomic traditions, smoked on the Netherlands, pickled in Aveiro or fried in Egypt. Surprisingly, European eels are now on the brink of extinction.

This is a story of overfishing, habitat destruction, deregulated aquaculture and global warming. The Azores, a minuscule spot in the wide distribution area of eels, are helping to advance the knowledge on eel reproduction, and may play a disproportionate role on the conservation of this amazing animal.

Transmissão via Zoom (pw: 092384).

Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

Vem investigar connosco!

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Seminário do Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional, por Baptiste Claustre (aluno ENS Lyon, estagiário CMAFcIO).

Fotografia de ilha

Seminários Doutorais no âmbito da disciplina de Projeto de Investigação (Doutoramento em Ciências do Mar).

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Um evento organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de cujo Comitê de Gestão Elisabete Silva, líder do Bioactive and Multifunctional Materials Lab do BioISI, faz parte.

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th.

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.