Hackaton de Observação da Terra

Pavilhão do Conhecimento, Lisboa
Título/data do evento e representação do planeta Terra e de um satelite

Estudantes do secundário juntam-se no Pavilhão do Conhecimento para responder a cenário de catástrofe.

O Hackathon vai mostrar de que forma a observação da Terra ajuda as equipas de socorro a enfrentar um cenário de catástrofe. Os dados de satélite são, hoje, uma base essencial para preparar respostas a diferentes situações, desde prever consequências das alterações climáticas, até mitigar os efeitos de potenciais catástrofes. Estes dados permitem sustentar as estratégias para a tomada de decisões e para uma gestão sustentável dos recursos de emergência.

Para apoiar a missão, os alunos têm acesso a diferentes recursos educativos preparados pelo ESERO Portugal, com base no acesso a dados do sistema europeu Copernicus.

O Hackathon “Observação da Terra” tem como parceiros o IDL - Instituto Dom Luiz, a ANEPC - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Agência Espacial Portuguesa, e conta com o apoio da Fruut® – The Healthy Snack.

Are you a BSc or MSc student interested in Soft Matter, Non-linear Dynamics and Waves or Particle Physics?

Logótipo do EVM 2024

O Programa de Estágios de Matemática EVM 2024 é uma iniciativa inovadora promovida pelo DM-FCUL, que proporciona a estudantes que estão a terminar o 2.º ou o 3.º ano de licenciaturas nas áreas da Matemática, F

Lisbon AI Seminar, por Gloria Andrada (IFILNOVA).

Logótipo do EVM 2024

Por Bruno Loff (DM Ciências ULisboa, LASIGE e CMAFcIO).

Por Jamerson Douglas Bezerra (Nicolaus Copernicus University).

titulo e data do evento

16th National Physical Chemistry Meeting (16ENQF) and 5th Computational Chemistry Symposium., Ciências ULisboa - July 17-19, 2024

Logótipo do EVM 2024

Por Giosuè Muratore (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Pedro Duarte (DM Ciências ULisboa, CMAFcIO).

Título do programa, sobre mosaico de fotografias de jovens cientistas

As candidaturas encontram-se encerradas. Obrigada aos quase 80 candidatos/as!

Logótipo do EVM 2024

Por Maria Manuel Torres (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Titulo e data do evento, com imagem de ponte sobre o tejo

Terá lugar, de 24 a 26 de julho, em Ciências ULisboa, conferência "MIC- STAND: Mitigation of Microbiologically Influenced Corrosion: Towards Scientific & Industrial Standardization. O evento é organizado no âmbito da Ação COST EURO-MIC, de

Logótipo do EVM 2024

Por: Jorge Buescu (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Logótipo do EVM 2024

Por Jean-Baptiste Casteras (DM Ciências ULisboa e CMAFcIO).

Chegou a hora: os participantes do Programa Ser Cientista vão apresentar os projetos que desenvolveram ao longo de uma semana, acompanhados por docentes e investigadores de CIÊNCIAS. E todos podem assistir!

Imagem do evento

Extended enrolement date until July 12th

Logótipo do evento, sobre um fundo branco

Um evento de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática, com a ambição de ser o fórum de eleição para a divulgação, discussão e reconhecimento de trabalhos científicos.

Are you ready for this year's edition?

Imagem do evento - título, local e data do evento

Investigação Ecológica ao Serviço da Conservação

A leading venue for presenting and discussing the latest research, industrial practice and innovations in dependable and secure computing.