Workshop de Produtividade Individual

Tec Labs, FCUL, Lisboa

Como podes Ser Mais Produtivo?

  • Como podes criar a disciplina para gerir a tua autonomia no dia-a-dia?
  • Como podes resistir às tentações da internet, dos emails e de tantas outras tecnologias?
  • Como podes gerir o horário flexível para cumprir os prazos?

É possível (até bastante provável) que tenhas uma ou várias destas questões. Então queremos convidar-te a participares no Workshop de Produtividade Individual!

 

Quais os conteúdos deste workshop?

  • A matriz de prioritização
  • O terceiro Fator da Prioritização
  • Preferências do Teu perfil Psicológico
  • Os vários tipos de motivação (& como usá-los a teu favor)
  • Os 2 Tipos de calendarização e quando aplicar cada um
  • Planear de acordo com as preferências individuais
  • 4 Métodos de Produtividade para o dia-a-dia
  • 3 Ferramentas de Gestão do Tempo e da Produtividade
  • Porque Procrastinamos?
  • Como combater a Procrastinação? 3 Estratégias Específicas para Aplicares
  • Foco e Concentração: Fatores influentes
  • Otimizar a Psicologia e o Espaço para a concentração
  • Gestão de interrupções e distrações
  • Desenvolvimento de sistemas de disciplina
  • Identificação e Resolução de entraves à Produtividade Individual

 

No final do workshop vais:

  • Conhecer melhor as tuas preferências psicológicas
  • Saber as técnicas e estratégias que mais se adequam ao teu perfil, ao teu trabalho e estilo de vida
  • Ter a capacidade de planear conscientemente o teu trabalho de forma realista
  • Ter a capacidade de combater a procrastinação e de seguir com o planeado
  • Ter a capacidade de focar e concentrar no trabalho em mãos
  • Ter ferramentas que podes usar todos os dias para otimizar a tua produtividade pessoal
  • Sentir-te confiante na tua capacidade de atingir os teus objetivos

 

Estás pronto? Então podes inscrever-te no Workshop através deste formulário (n.º de vagas limitadas). Quando recebermos a tua inscrição, enviamos-te um e-mail de confirmação com os dados para o pagamento.

 

Investimento?

  • 15€ por pessoa

 

Quem está a facilitar o workshop?

  • A Storm Training and Coaching é um projeto aceleração da performance de equipas para startups tecnológicas através do desenvolvimento de capital humano.

18h00-20h00

Curso destinado a todos que necessitem de realizar análise de dados com recurso ao R.

Seminário de Lógica Matemática, por Paulo Santos (ISCAL - CEMS.UL).

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Fábio Chalub (NOVA Math, Universidade NOVA de Lisboa, Portugal).

Seminário de Unidade Curricular - Projeto de Investigação, por Vanessa Filipa Laranjeiro Ribeiro.

Banner_trilho_laboratorios

Bem-vindos a Ciências ULisboa!

Seminário de Projeto de Investigação (Doutoramento em Biologia), por Pedro Peixe e Sousa.

Um concurso de programação dirigido aos alunos do ensino secundário (11.º e 12.º anos), que visa promover a prática e o gosto pela programação.

Seminário do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, por Tiziano Camporesi (LIP).

RSS Meetup, por Dimitris Mostrous (Aikido Security).

Ana Quintans

Concerto no âmbito do programa Música na Universidade de Lisboa.

Vista a partir de cima de pessoas a trabalharem sobre uma mesa de madeira

CIÊNCIAS desenvolve um conjunto de atividades de apoio aos Doutorandos, periodicamente enquadradas no âmbito do PhD Support Programme.

Esta formação é oferecida como oportunidade de aprender sobre sustentabilidade do corpo à comunidade e ao ecossistema, perante uma situação global desesperante, sonhando utopicamente com futuros mais justos e equitativos. 

Conversa com Cristina Luís (investigadora no CIUHCT - Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia / Ciências ULisboa).

Logótipo do LIP Summer Internship Program

Um programa destinado a estudantes de Física e Engenharia com interesse em investigação científica e tecnológica, com candidaturas até 11 de maio.

O encontro tem como objetivo divulgar e promover os resultados da investigação produzidos nos dois pólos do Centro de Química Estrutural (CIÊNCIAS e IST), estimulando a criatividade, o trabalho interdisciplinar e o espírito científico.

O evento reunirá alunos de Ciências ULisboa e do ISCAL, proporcionando-lhes uma oportunidade única para apresentarem e defenderem os seus projetos empreendedores num formato de pitch.

Fotografia de Chapim-azul

The goal of this course is to provide the participants with the most recent and practical knowledge on the use of Functional Diversity.

Mão a segurar em globo de vidro

Curso acreditado pelo CCPFC para efeitos de progressão na carreira dos professores na dimensão cientifico-pedagógica dos grupos 230, 420, 510, 520 e 560, com candidaturas até 30 de abril.

The aim of this event is to illustrate the importance of interdisciplinarity. To do so the meeting will bring together researchers from different areas who work in interdisciplinary fields within Ciências ULisboa

Título/data/local do evento, logótipos das entidades organizadoras e fotografia de peixe

The event aims to facilitate the exchange of information and knowledge among professionals to advance the understanding, collaboration and capabilities of aquaculture to respond to the impact of climate change in a rapidly changing global environment.

Uma oportunidade única para interagir com a comunidade global de computação científica, com inscrições (preço reduzido) até 02 de maio.

Logótipo Moodle

Ação de formação para docentes e investigadores de CIÊNCIAS.

Título/data/local do evento e iconografia representativa de energias renováveis

Inscrições até 16 de maio! Junta-te a esta revolução energética e faz a diferença!

Curso destinado a estudantes de Mestrado e de Doutoramento, bem como a profissionais que desenvolvam investigação científica na área da saúde.

Químico a escrever fórmulas num quadro

Curso acreditado para efeitos de progressão na carreira dos professores do Ensino Básico e Secundário do Grupo 510 (CCPFC/ACC-118288/22), com candidaturas até 18 de maio.

Páginas