Ciências Solidária

Venda de Natal 2018

Átrio do Edifício C3, FCUL, Lisboa
Ciências Solidária - Venda de Natal 2018

Iniciativa a decorrer nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, das 09h00 às 18h00 (a 6 de dezembro, dia do evento cultural, o horário é alargado até às 20h30).

Os fundos revertem a favor de alunos e funcionários da Faculdade, com dificuldades financeiras.

A Venda de Natal culmina num evento cultural, a decorrer no dia 6 de dezembro, às 20h30 no Grande Auditório (3.2.14), com a atuação do Grupo de Teatro de Funcionários da ULisboa (Receitas Recheadas de Humor Q.B.) e de várias Tunas Académicas.

Os bilhetes encontram-se à venda na Biblioteca do C4, Associação dos Estudantes e Secretaria do Departamento de Geologia.

Natal em Ciências

Ciências Solidária é uma associação privada sem fins lucrativos que foi constituída, em 6 de abril de 2016, por um grupo de colaboradores de Ciências, com o intuito de apoiar a população carenciada na faculdade (estudantes e trabalhadores).

09h00-18h00 (a 6 de dezembro, dia do evento cultural, o horário é alargado até às 20h30)
60 Minutos de Ciência "Geoconservação em meio urbano: o que se fez e não se fez"

Dedicada ao património geológico e à sua conservação em meio urbano, recebemos o Professor Doutor Galopim de Carvalho, entusiasta divulgador das geociências e antigo diretor do MUHNAC-ULisboa, em mais uma sessão de 60 Minutos de Ci

Por Reinaldo Pimentel (cE3c - GBA / Island Environmental Risks & Society - IERS).

Por Riccardo Scala (University of Rome 1, “La Sapienza”).

A Associação Ludus e o Departamento de História e Filosofia das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa tomaram a iniciativa de organizar regularmente um conjunto de conferências de alto nível.

Doutoramento em História e Filosofia das Ciências

Provas do 3.º ano de Doutoramento.

Doutorando: Catarina Madruga.

Por Yvonne Peters (Manchester University).

Bernardo Pinto de Almeida defende a dissertação "Uma Linguagem de Programação com tipos de sessão independentes do contexto".

Susana Moniz Alves defende a dissertação "Avaliação das condições de liquidez em gestão de pensões em sistemas contributivos e não contributivos".

Kevin Morgado de Sousa defende a dissertação "Pricing American-Style Options Under the Heston Model".

The workshop will focus on various problems dealing with Matrices, like matrix polynomials, low rank perturbations, completion problems and related combinatorics including applications of Matrix Theory in engineering.

Filipa Maria Brum Silva Dias defende a dissertação "O modelo de financiamento das unidades de saúde verticalmente integradas em Portugal: Desafios e Oportunidades".

Sabias que a Accenture aposta na diversidade de backgrounds académicos para carreiras promissoras em Tech?

Ana Cristina Magalhães Vieira defende a tese "Unraveling the genomics of adaptation of Colletotrichum kahawae to Coffea arabica".

João Pedro Almeida Pais defende a tese "Development of new antibiotics against Bacillus anthracis".

Marte 2030 - Ciclo de conversas com os pés assentes em Marte "Sobreviver em Marte"

Por Pedro Machado (IA/Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e Isabel Abreu (ITQB-NOVA).

The Seminar of Representation Theory and Related Areas was started in 2010 and emerged from an informal seminar of mathematicians from the Maths Departments of the Universities of Coimbra, Lisboa and Porto, with research interests in Representation Theory of Groups and Algebras, as well as Combin

Curso de Persuasão e Influência

O curso terá uma abordagem bastante prática e num ambiente informal, com conteúdos aplicáveis no dia a dia e contando ainda com feedback individual.

Serão focados 5 temas:

Inês Correia Bagulho defende a dissertação "Reference Tissue Normalization of Prostate MRI with automatic Multi-Organ Deep Learning Pelvis segmentation".

Bárbara Velasco Anes defende a tese "Desafios Químicos e Metrológicos da Alcalinidade Oceânica".

Por Vitor Nunes (Fannie Mae, USA).

Diogo Afonso Carocho de Sousa Costa defende a dissertação "Deteção e caracterização de comunidades em redes de telecomunicações".

Conferências CIUHCT "A Expurgação da Ciência e a Ciência das Expurgações"

Através da publicação periódica do Index Librorum Prohibitorum e de visitas a navios, livrarias e bibliotecas, a Inquisição controlava a venda, posse e leitura de obras proibidas no império português.

Marco António de Sousa e Silva dos Santos Mendes defende a tese "Deformations of Legendrian Curves".

Cláudia Alexandra Cerqueira Fernandes defende a dissertação "A influência da presidência de Trump sobre as séries financeiras americanas".

Raquel Ramos Martins defende a dissertação "Modelos de Notação de Risco de Crédito - Rating de Empresas".