Escola de Verão de Energia

Escola de Verão de Energia - 2018

Imagina que era possível experimentar um curso universitário antes de concorreres ao ensino superior.
Agora já é! Vem frequentar a Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, durante uma semana, com aulas teóricas, práticas computacionais e laboratoriais, com os professores e os alunos do mestrado integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente. Esta é uma oportunidade única!
A 4ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa realiza-se entre 2 e 6 de julho de 2018 e tem como público-alvo alunos que tenham frequentado o 11.º e o 12.º ano do ensino secundário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até ao dia 4 de junho através deste formulário. As inscrições são em numero limitado – 16 participantes – e, registadas por ordem de chegada. Se tiveres dúvidas envia um e-mail para solar@ciencias.ulisboa.pt

Alunos em atividades da Escola de Verão de Energia

Atividades previstas
Aulas teóricas com conceitos base de sustentabilidade, avaliação do recurso de fontes de energias renováveis, impactes ambientais, eficiência energética e integração de energias renováveis;
Aulas de laboratório e trabalho de campo, nomeadamente workshop de carros solares, construção de sensores, cozinha solar (com a empresa Ecocactus) e realidade virtual aumentada (com a empresa Esri);
Aulas computacionais para a resolução de problemas simples de modelação e simulação.
VER PROGRAMA

Organização
Carla Silva, Marta Panão – Professoras do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia da Faculdade de Ciências da Ulisboa e investigadores do Instituto Dom Luiz e Marta Aido – Comunicação e Imagem Instituto Dom Luiz.

Empresas e instituições parceirasecocactusesriaprenoficina das energias

Mais informações: SITE OFICIAL DA ESCOLA DE VERÃO DE ENERGIAReportagem Ciências: Escola de Verão de Energia: uma viagem ao futuro (reportagem Ciências)