Escola de Verão de Energia

Escola de Verão de Energia - 2019

Imagina que era possível experimentar um curso universitário antes de concorreres ao ensino superior.
Agora já é! Vem frequentar a Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, durante uma semana, com aulas teóricas, práticas computacionais e laboratoriais, com os professores e os alunos do mestrado integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente. Esta é uma oportunidade única!
A 5ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa realiza-se entre 8 e 12 de julho de 2019 e tem como público-alvo alunos que tenham frequentado o 11.º e o 12.º ano do ensino secundário. As inscrições são gratuitas mas em número limitado (registdas por ordem de chegada). Se tiveres dúvidas envia um e-mail para solar@ciencias.ulisboa.ptFormulário de inscrição brevemente.

Alunos em atividades da Escola de Verão de Energia

Atividades previstas
Aulas teóricas com conceitos base de sustentabilidade, avaliação do recurso de fontes de energias renováveis, impactes ambientais, eficiência energética e integração de energias renováveis;
Aulas de laboratório e trabalho de campo, nomeadamente workshop de carros solares, construção de sensores, cozinha solar (com a empresa Ecocactus) e realidade virtual aumentada (com a empresa Esri);
Aulas computacionais para a resolução de problemas simples de modelação e simulação.

Organização
Carla Silva, Marta Panão – Professoras do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia da Faculdade de Ciências da Ulisboa e investigadores do Instituto Dom Luiz e Marta Aido – Comunicação e Imagem Instituto Dom Luiz.

Empresas e instituições parceirasecocactusesriaprenoficina das energias | zero

Mais informações: SITE OFICIAL DA ESCOLA DE VERÃO DE ENERGIAReportagem Ciências: Escola de Verão de Energia: uma viagem ao futuro (reportagem Ciências)