Escola de Verão de Energia

Escola de Verão de Energia - 2022

EVENTO CANCELADO
Ainda decido à pandemia da COVID-19, a 6ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa foi cancelada.
Assim, a mesma será realizada em 2023 em data a definir.

Imagina que era possível experimentar um curso universitário antes de concorreres ao ensino superior.
Agora já é! Vem frequentar a Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa, durante uma semana, com aulas teóricas, práticas computacionais e laboratoriais, com os professores e os alunos do mestrado integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente. Esta é uma oportunidade única!

A 6ª edição da Escola de Verão de Energia da Faculdade de Ciências da ULisboa irá realizar-se em 2023 (data a definir) e tem como público-alvo alunos que tenham frequentado o 10.º, 11.º ou o 12.º ano do ensino secundário.
As inscrições são gratuitas mas em número limitado (registadas por ordem de chegada).
Se tiveres dúvidas envia um e-mail para solar@ciencias.ulisboa.pt.

Alunos em atividades da Escola de Verão de Energia

Atividades previstas
Aulas teóricas com conceitos base de sustentabilidade, avaliação do recurso de fontes de energias renováveis, mobilidade sustentável, edifícios do futuro e integração de energias renováveis;
Aulas de laboratório e trabalho de campo, com medições de consumo de energia, oficinas de construção de sensores ambientais, carros solares, cozinha com o Sol (com a empresa Ecocactus) e muito mais.

Organização
Carla Silva, Marta Panão e Miguel Brito – Professores do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia da Faculdade de Ciências da Ulisboa e investigadores do Instituto Dom Luiz

Empresas e instituições parceiras: ecocactus | oficina das energias

Mais informações: SITE OFICIAL DA ESCOLA DE VERÃO DE ENERGIAReportagem Ciências: Escola de Verão de Energia: uma viagem ao futuro (reportagem Ciências)