Escola/Workshop

Realiza-se nos dias 16, 17 e 18 de Setembro, na FCUL, a  Escola/Workshop

Modified Gravity Theories: Beyond Einstein's Legacy

-  Ed. C6, Sala 6.2.53 -

As Teorias Modificadas da Gravitação têm atraído muito interesse desde os trabalhos de Einstein. Foram motivadas pelo desejo de unificar todas as forças fundamentais da natureza, mas recentemente a descoberta de uma fase recente de expansão acelerada do Universo intensificou a investigação dessas extensões da gravidade como um possível explicação para esse efeito.

A presente Escola/Workshop enquadra-se na participação da FCUL na rede de doutoramentos IDPASC e conta com a contribuição dos centros CAAUL e CFNUL e do LIP.

Pretende fazer o ponto da situação atual da investigação nesta área cobrindo desde os aspetos teóricos aos resultados experimentais mais recentes, do universo infinitamente grande da Cosmologia ao universo infinitamente pequeno da Física de  Partículas.

Destina-se em particular a  estudantes e jovens investigadores interessados neste fascinante tema, mas também a investigadores mais experientes e procura proporcionar um ambiente de profícua aprendizagem e  discussão científica entre os  participantes. Para esse efeito conta com um leque de oradores convidados de reconhecido prestígio internacional, associados às experiências mais atuais como as do LHC/CERN, Planck/ESA, AMS, Auger, HTRU….

Informações mais detalhadas sobre esta Escola/Workshop podem ser encontradas na pagina web

Celebrating Pedro Duarte's 60th birthday.

Fotografia de campo agrícola e parque eólico

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de trator em campo agrícola

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia representativa de agricultura sustentável

Submissão de iniciativas até 30 de agosto de 2022.

Fotografia de pessoa a pegar num Ouriço-do-mar

Seminário de Pós-Graduação no âmbito do Doutoramento em Biologia, por Inês Ventura.

As Jornadas Interinstitucionais de Inovação Pedagógica estão abertas a docentes do ensino superior com interesse no seu desenvolvimento profissional pedagógico.

Imagem ilustrativa do evento, acompanhada de diversas informações

Concerto solidário a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Logótipo da Comissão Europeia e iconografia associada ao Horizon Europe

1.ª edição do curso Horizon Europe, para candidaturas futuras a projetos colaborativos - manifestações de interesse até 05 de setembro de 2022.

Título do evento e iconografia relacionada com a ciência e a saúde

O workshop visa sensibilizar jovens, adultos e idosos para a importância do movimento induzido pela música na saúde e na qualidade de vida sustentável.

Banner do concurso (inclui fotografia apresentada numa anterior edição)

Candidaturas até 30 de setembro de 2022.

Imagem ilustrativa do curso, acompanhada de diversas informações

Um curso dirigido ao público geral e estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração, e biologia, com ou sem experiência em desenho.

Cartaz do evento

Um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

Programa a disponibilizar.