O maior evento anual na área da ciência e da tecnologia em Portugal.

A Biblioteca de Ciências organiza uma série de mostras bibliográficas ao longo do ano letivo de 2021/2022, decorrendo a quinta edição nos meses de maio e junho.

The future is around the corner and we know reskilling and upskilling are essential if we want to be better prepared to face it.

Workshops, visitas orientadas, conversas, performances, etc., são algumas das atividades gratuitas em que se pode inscrever.

Formação de Comunicação em Ciência(s), por Luís Morgado (Science Communication Office ITQB NOVA).

Encontro de Comunicação de Ciência(s), por Diogo Veríssimo (Universidade de Oxford), Maria Vicente (Plataforma de Ciência Aberta) e Milene Matos (BioLiving; Município de Lousada).

A primeira edição das jornadas será dedicada ao tema “The 2030 Agenda for Sustainable Development: Embracing Societal, Technological and Environmental Challenges at ULisboa”.

The program will consist of plenary lectures, oral, flash and poster communications, and a round table about Science Communication.

Banner do evento

O evento virtual onde descobres o teu índice de compatibilidade com as empresas!

Mathematical Cultures Seminar, por Caroline Ehrhardt (Université Paris 8, Institutions et Dynamiques Historiques de l’Economie et de la Société - IDHE.S, UMR 8533).

Título "Ciências, onde andas tu?", sobre um mapa

Esta é a pergunta que estamos a fazer a alumni de Ciências ULisboa. A resposta interessa-vos?

Logótipo dos prémios

Candidaturas até 18 de maio de 2022.

Banner do evento

Tens interesse por astronomia? Já te questionaste "Como é que tiram aquelas fotos à galáxia no meio do Alentejo?"? Ou apenas és uma pessoa curiosa que quer aprender a tirar fotografias do espaço?

Banner do evento

Título, data e local do evento, sobre uma fotografia de Lisboa

Colaborações e perspetivas futuras do Laboratório de Dados Urbanos de Lisboa.

Mathematical Logic Webinar, por Clarence Protin.

Seminário do Departamento de Física de Ciências ULisboa, por Sofia Andringa (LIP - Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas).

Título "Ciências, onde andas tu?", sobre um mapa

BioISI Research Seminar, por Cláudia Lobato da Silva (Department of Bioengineering & iBB - Institute for Bioengineering and Biosciences, Instituto Superior Técnico).

Seminário do Centro de Física Teórica e Computacional, por Henrique M. Oliveira (Centro de Análise Matemática, Geometria e Sistemas Dinâmicos, Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa).

Conferência do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, por Vinita Damodaran (University of Sussex).

Lançamento do livro da autoria de David Sobral.

Lista de Universidades

Candidaturas até 20 de maio de 2022 (mobilidade no 1.º semestre).

The course provides essential skills and knowledge that enable the participants to develop climate change adaptation strategies.

Pormenor da Exposição "Formas & Fórmulas" (Ciências, out2016-mar2017)

Nesta sessão, serão descritos a nova estrutura do Programa Doutoral em Matemática, os cursos oferecidos em 2022/23 e alguns temas de tese propostos, entre outras informações.

The main purpose of this course is to present new recent developments in integrated nested Laplace approximation (INLA) that is a method for approximate Bayesian inference.

Logótipo da iniciativa e prazo de candidatura

Candidaturas de 16 a 27 de maio de 2022.

Imagem ilustrativa do evento e várias informações (título, orador, data)

The objective of this course is to provide participants with basic knowledge on a) the fundamental aspects of experimental design and b) workflows, platforms and tools to increase reproducibility at all scientific levels.

Ação de formação para docentes, por Sofia Sá.

Fotografias do Estuário do Tejo

Concurso de fotografia no âmbito do projeto "MigraWebs: Migradores como modeladores ecológicos sazonais das comunidades e funções ecossistémicas de áreas costeiras temperadas e tropicais", com candidaturas de 18 de abril a 31 de maio de 2022.

Título e data do evento, sobre uma fotografia de um elétrico

The course aims to provide a better understanding of how to use and customize NIMBLE's statistical algorithms.