Santa Casa Challenge

SCML

Concurso de inovação digital que pretende associar as novas tecnologias ao desenvolvimento social e bem-estar da população, focado nos problemas e necessidades nas seguintes áreas de intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa: Ação Social, Cultura, Economia Social, Património e Saúde.

As soluções podem resultar de novas ideias ou da aplicação de ideias já existentes nas referidas áreas de intervenção e incluem:

  • Dispositivos tecnológicos e hardware (produtos de apoio, aparelhos, acessórios);
  • Plataformas, redes, conteúdos digitais (online);
  • Aplicações móveis;
  • Sistemas e ferramentas de gestão da informação;
  • Jogos educativos ou lúdicos e gamificação (aplicação de técnicas dos jogos ao mundo real);
  • Outras tecnologias de informação e comunicação.

Os produtos e serviços tecnológicos a aplicar nas soluções a apresentar podem já estar desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento, mas não podem ter sido comercializados ou estarem disponíveis no mercado.

Este concurso enquadra-se no âmbito da participação da SCML no WebSummit 2018 que se realiza em Lisboa em Novembro de 2018

Aconselha-se a leitura das condições de participação onde encontraram os desafios a responder nas cinco áreas de intervenção a concurso assim como os prémios a atribuir aos vencedores.

O prazo limite para a presentação das candidaturas é 30 de novembro.

SCML - Santa Casa da Misericórdia de Lisboa