Jobshop Ciências 2017

PREPARA-TE e ATUA

Esclarecimento de dúvidas através do contacto pessoal com empresas, workshops, treino de entrevistas de emprego e análises de currículos foram algumas das atividades que marcaram os dois dias

ACI Ciências

Na Jobshop o universo das temáticas de estudo de Ciências aparece representado por empresas. Do lado de quem esclarece dúvidas não se encontram professores, mas sim empregadores.

E o objetivo é esse mesmo, o de “promover o contacto entre o mundo empresarial, a área internacional, o setor público e os estudantes finalistas e recém-graduados dos vários cursos de Ciências”, explica a equipa organizadora do evento.

Em 2017 esta feira de emprego organizou-se em duas etapas, a primeira em 20 e 21 de abril - PREPARA-TE -, no qual se realizaram vários workshops formativos a cargo do TecLabs, Gabinete de Apoio Psicopedagógico (GAPSI), Gabinete de Empregabilidade e AEFCL; a segunda – ATUA em 27 e 28 de abril -, marcada por atividades de interação com as empresas em stands, workshops, contacto e conversas com antigos alunos de Ciências já inseridos no mercado de trabalho e momentos de interação entre entidades empregadoras e alunos.

“É muito importante para nós, enquanto empresa, ter contacto com aqueles que vão ser os profissionais do futuro. É importante estarmos aqui para que eles possam ter interesse pelas áreas de atuação da nossa empresa e para que, desta forma, haja a possibilidade de virem a colaborar connosco. Estamos à procura de novos talentos”, diz Isa Lopes, client manager da empresa Habber Tec, que recrutou três estudantes de Ciências para aí trabalharem, na edição de 2016 da JobShop.

Accenture, Bee Engineering, Deloitte Digital, EDP, Ernst & Young, Grupo Lusiaves foram algumas das empresas presentes.

Para além do aumento do número de participantes no evento, quer de empresas quer de estudantes que procuram informações, Cristina Catita, professora do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia e membro da equipa organizadora do evento, mostrou-se satisfeita pelo facto de haver cada vez mais empresas a recrutar em diferentes áreas de ensino da Faculdade.

“Falei com profissionais da Lusiaves e ao contrário do que pensei, que apenas deveriam vir contratar estudantes da área da Química, explicaram que pela dimensão que a empresa tem o objetivo é recrutar pessoas de Ciências em qualquer área. E isto, para nós, é muito importante”, exemplificou a professora.

 

Mais informações e apoio na procura de emprego:

Emprego (área) – https://ciencias.ulisboa.pt/pt/emprego
Portal de emprego - http://emprego.fc.ul.pt/
Tel.: (+351) 217 500 457 | Ext. 25313 / 25338  
E-mail: emprego@ciencias.ulisboa.pt

Raquel Salgueira Póvoas, Área de Comunicação e Imagem
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt
<i>Jobshop</i> Ciências