O investigador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e vice-diretor do LASIGE, Tiago Guerreiro, foi incluído na prestigiada lista ACM Distinguished Members 2025 pela Association for Computing Machinery (ACM), a mais antiga e influente sociedade internacional de computação.
Reservada a menos de 10% dos membros da ACM, a distinção de Distinguished Member reconhece investigadores com pelo menos 15 anos de experiência profissional que tenham feito contribuições técnicas relevantes e impactantes no domínio da computação. Em 2025, apenas 61 profissionais de todo o mundo receberam este reconhecimento.
O investigador foi reconhecido pelas suas contribuições em tecnologias móveis, educacionais e de saúde para pessoas com deficiência, refletindo o impacto significativo do seu trabalho em áreas de grande relevância social e científica.

Com cerca de 100 mil membros provenientes de mais de 190 países, a ACM é a maior organização mundial de carácter educativo e científico na área da computação, reunindo docentes, investigadores e profissionais para promover o diálogo, a partilha de conhecimento e a resposta aos desafios do sector.

