A Matemática Inspira-me! - Programa de outono

Sala 6.2.33, Ciências ULisboa
Fotografia de árvores com cores outonais e bancos de jardim
Maria Manuel Torres

Estudantes de pós-graduação em Matemática de CIÊNCIAS falam, de forma descontraída e informal, sobre o seu trabalho: o que os entusiasma, onde estão os principais desafios, as portas que se abrem...

Convidamos-vos a partilhar connosco estes momentos de inspiração e convívio. 

Às 17h30 teremos um lanche e por volta das 18h00, o Diogo Abreu, estudante do Doutoramento em Matemática, falar-nos-á do seu percurso académico e também daquilo que o entusiasma no presente.

O equilíbrio entre a Matemática e a Vida Académica

Ao longo do nosso percurso académico, é normal vivermos momentos de maior stress e pressão. Felizmente, a universidade oferece uma ampla gama de núcleos e atividades extracurriculares que nos ajudam a conhecer novas pessoas, aliviar a cabeça e explorar interesses além daquilo que estamos a estudar. 

Desde que entrei na faculdade, faço parte da VicenTuna, a Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e da PRAXE do Departamento de Matemática. Nesta sessão do Matemática Inspira-me, gostaria de partilhar um pouco sobre a minha jornada em Matemática e como essas atividades extracurriculares contribuíram para o meu desenvolvimento ao longo da minha vida académica. 

Para que não fiquem com a ideia de que estas atividades são mais importantes que o próprio curso, vou também falar um pouco sobre os meus interesses na Matemática e como os descobri. Em particular, apresentarei alguns conceitos básiscos sobre Autómatos, Pseudovariedades e Linguagens Formais, que têm sido as áreas de estudo que mais tenho explorado nos últimos anos.

17h30
Departamento de Matemática | Ciências ULisboa