Comitiva do Uganda visita Ciências ULisboa

Várias pessoas dacomitiva do Uganda no pátio do edifício C6

O ICT-4MRPQ visa reforçar a capacidade das instituições de ensino superior do Uganda para utilizar as TIC

DCI Ciências ULisboa
Tiago Guerreiro, Margarida Santos-Reis, Jorge Relvas e Hugo Miranda
Tiago Guerreiro coordena a participação da Ciências ULisboa neste projeto
Fonte DCI Ciências ULisboa

Uma comitiva do Uganda visitou Ciências ULisboa no passado dia 4 de março, no âmbito do projeto ICT-4MRPQ e que visa reforçar a capacidade das instituições de ensino superior do Uganda para utilizar as TIC nos processos de gestão da qualidade do percurso de investigação dos mestrados e conceber reformas políticas para obter resultados de investigação relevantes e de elevada qualidade.

A ULisboa e a Vrije Universiteit Amsterdam são parceiros deste projeto, que conta com o apoio do programa Erasmus+ e é coordenado por David Katamba, professor da Makerere University Business School.

Tiago Guerreiro, professor da Ciências ULisboa e vice-diretor do LASIGE, coordena a participação da Ciências ULisboa neste projeto que tem uma forte associação ao Colégio Tropical.

Durante a visita, a comitiva do Uganda constituída por mais de 30 pessoas visitou o campus da Faculdade, nomeadamente o Tec Labs – Centro de Inovação, o Centro de Ecologia, Evolução a Alterações Ambientais e o LASIGE, que tinha preparado uma sessão de posters.

Sessão de posters
Sessão de posters no LASIGE
Fonte LASIGE

David Katamba  fez-se acompanhar por John Mary Kiberu, professor da Makerere University; Charles Kazooba, vice-reitor adjunto da Mbarara University of Science and Technology; Betty Nambuusi, coordenadora do Conselho Nacional do Ensino Superior; Grace Lamuno, consultora jurídica da UCCSRI; entre outras personalidade do projeto.

A Direção da Ciências ULisboa - através dos subdiretores Margarida Santos-Reis, Hugo Miranda e Jorge Relvas – também marcou presença no acontecimento. Dentro do contexto da política de responsabilidade social da Ciências ULisboa, Margarida Santos-Reis, subdiretora para a investigação, destacou a este propósito que a excelência nos processos de recrutamento, a integração entre o ensino e a investigação e a visão colaborativa da ciência são os principais pilares para a sustentabilidade e manutenção dos elevados padrões de qualidade em Ciências.

Gabinete de Jornalismo da DCI Ciências ULisboa
noticias@ciencias.ulisboa.pt