"Ciências em Harmonia"

O projeto é dedicado à comunidade estudantil e pretende promover o bem-estar no ensino superior

árvores no campus da Faculdade

O projeto contempla um leque variado de iniciativas no âmbito do bem-estar

Ciências ULisboa

Ciências ULisboa vai implementar no ano letivo de 2023/2024 o projeto “Ciências em Harmonia”. Comprometida com o bem-estar da sua comunidade estudantil e a promoção de competências individuais e sociais dos seus estudantes, a Faculdade vai procurar dar resposta a uma preocupação: a do bem-estar no ensino superior, envolvendo toda a comunidade académica na celebração da diversidade e promoção de inclusão. As atividades têm início já em setembro e vão prolongar-se durante todo o ano letivo.

“Ciências em Harmonia” é um projeto ambicioso, que contempla um leque diversificado de iniciativas. O programa inclui dois eventos semanais: segundas-feiras com momentos informativos e formativos, com palestras e conversas sobre gestão do tempo, gestão de emoções, nutrição, sexualidade, entre outras; quartas-feiras com momentos mais descontraídos e experienciais, através da prática de dança, yoga, meditação, entre outros.

A ideia deste projeto é que um maior número de estudantes possa encontrar na Ciências ULisboa um terreno fértil para dar o melhor de si, permitindo-lhes uma participação académica plena. Estas iniciativas pretendem ainda ser um espaço de partilha e acolhimento, permitindo aos estudantes criar laços e, dessa forma, combater o isolamento.

O projeto envolve toda a comunidade da Ciências ULisboa, entre eles a Direção, a Associação de Estudantes, o corpo docente e os serviços da Faculdade.

Gabinete de Jornalismo Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt