Ser Cientista 2023

Ciências ULisboa
Logótipo do programa e fotografias de jovens investigadores

Vem investigar connosco!

Esta atividade é dirigida a todos os alunos que frequentem, no presente ano letivo, o 10.º, 11.º ou 12.º ano de escolaridade.

Visa proporcionar aos alunos do ensino secundário uma aproximação à realidade da investigação científica, pela integração no dia-a-dia dos cientistas de diferentes áreas de Ciências.

Ao longo de uma semana, os participantes vão poder realizar, por si próprios, um projeto científico acompanhados pelos docentes e investigadores da nossa Faculdade.

A 8.ª edição do "Ser Cientista" realiza-se entre 24 e 28 de julho de 2023.

A participação na atividade tem um custo de 55 euros (almoços incluídos), a pagar apenas, caso o candidato seja selecionado.
 

Candidaturas

As candidaturas decorrem até 23 de junho de 2023.

Cada participante que frequente o 10.º, 11.º ou 12.º ano em 2022/2023, pode candidatar-se aos projetos disponíveis através do formulário de candidatura, passando posteriormente por um processo de seleção.

No formulário, cada participante pode candidatar-se a mais do que um projeto (independentemente da área científica do mesmo). Para além de selecionar o(s) projeto(s) a que se candidata, é necessário organizá-los por ordem de preferência. No formulário é também pedido que submeta os comprovativos de notas do 1.º e 2.º períodos do atual ano letivo. Caso não os consiga submeter no formulário, pedimos-lhe que posteriormente nos envie por e-mail, para aci@ciencias.ulisboa.pt 

A seleção dos alunos para cada projeto terá em conta a média das duas melhores notas obtidas em cada período (selecionadas entre as seguintes disciplinas: Biologia / Biologia e Geologia, Física e Química, Matemática A, Geometria Descritiva A ou Economia).

 

Mais informações

https://ciencias.ulisboa.pt/pt/programa-verao-ser-cientista