4.ª edição do Workshop de Otimização Combinatória acontece este mês

imagem com linhas e ligações luminosas

A 4.ª edição do workshop terá lugar no próximo dia 8 de maio

CMAFcIO

O Centro de Matemática, Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional (CMAFcIO) em conjunto com o Centro de Estudos de Gestão do Instituto Superior Técnico (CEG-IST) tem vindo a organizar a série "Workshop on Combinatorial Optimization". A 4.ª edição do evento terá lugar no próximo dia 8 de maio, em formato online.

A 1.ª edição decorreu a 10 de dezembro de 2021 e contou com 37 participantes, tendo-se seguido a 2.ª e 3.ª edições, respetivamente, a 11 de março de 2022, com 47 participantes, e a 4 de junho de 2022 com 53 participantes, incluindo participantes estrangeiros.

O sucesso destas três edições motivou a adesão do Centro de Matemática Aplicada à Previsão Económica (CEMAPRE) na organização da continuação desta série de eventos, incluindo para já a 4.ª edição, a ter lugar este mês, e a 5.ª edição, a realizar no dia 6 de junho de 2023.

 O objetivo destes eventos consiste em juntar especialistas de diversos países na área da Otimização Combinatória, incluindo membros do CMAFcIO, para apresentarem e/ou discutirem trabalhos de investigação recentes. Nas anteriores edições, participaram especialistas em problemas de rotas, localização, gestão florestal, gestão portuária, gestão de armazenamento, gestão de resíduos, gestão hospitalar e variantes do problema clássico do caixeiro viajante.

CMAFcIO
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt