Ciências, onde andas tu?

Evento online
Título "Ciências, onde andas tu?", sobre um mapa
DCI Ciências ULisboa

Esta é a pergunta que estamos a fazer a alumni de Ciências ULisboa. A resposta interessa-te? Então assiste às LIVES no instagram de Ciências ULisboa onde desvendamos por onde andam os nossos estudantes já integrados no mercado de trabalho, o que fazem, e de que forma os ensinamentos de Ciências ULisboa os tornam profissionais de sucesso.

Como são LIVES via instagram, podes sempre interagir connosco. Como? Deixando as tuas questões ao entrevistado na caixa de comentários da LIVE ou, se já tiveres algumas antes, enviando-as por mensagem privada nesta rede.

Encontramo-nos lá?

 

31 maio, terça-feira, às 19h00, com João Graça Gomes

João Graça Gomes é engenheiro de I&D no Shanghai Investigation, Design and Research Institute (SIDRI), o principal centro de investigação e desenvolvimento da China Three Gorges Corporation.

O seu trabalho foca-se em desenvolver projetos de investigação na área da energia, em especial planeamento energético, armazenamento de energia e eólica offshore. Antes de ingressar na SIDRI, João trabalhou na Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) como Analista de Políticas Energéticas.

Possui um Mestrado Integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e um mestrado em Power Engineering pela Shanghai Jiao Tong University.

Publicou diversos artigos científicos e tem colaborado em relatórios de instituições de renome como the World Energy Council, REN21 e Banco Mundial. Pelo seu trabalho na área de energia recebeu diversos prémios e reconhecimentos dos quais se destacam o prémio de melhor estágio em Engenharia Eletrotécnica da Ordem dos Engenheiros (2017), prémio de aluno de excelência pelo Ministério da Educação Chinês (2020), top10 engenheiros do instituto de novas energias da SIDRI (2022) e ter recebido a bolsa de estudos de pós-graduação da China Three Gorges Corporation.

Além disto é membro do programa Future Energy Leaders Portugal, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Energia, foi nomeado Future Energy Leader 100 pelo the World Energy Council e é um dos embaixadores do Pacto Climático Europeu.

Fotografia de João Graça Gomes
João Graça Gomes

 

Para pertenceres à Rede Alumni Ciências ULisboa, regista-te aqui.

Até já!

19h00