Jobshop Ciências 2022

Feira anual de emprego nos dias 11 e 12 de maio de 2022

Saco com logotipo da jobshop em destaque

A feira anual de emprego da Ciências ULisboa realiza-se nos próximos dias 11 e 12 de maio

GICD Ciências ULisboa

A Jobshop Ciências 2022 é organizada pelo Gabinete de Empregabilidade e pela Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa (AEFCL) e conta com o apoio de várias unidades desta faculdade centenária.

A XII edição da Jobshop Ciências 2022 - a feira anual de emprego da Ciências ULisboa realiza-se nos próximos dias 11 e 12 de maio, no campus da Faculdade, no Campo Grande.

“A Jobshop Ciências é um evento de referência no roteiro das feiras de emprego organizadas por entidades de ensino superior ao nível nacional. É uma iniciativa integradora de esforços e cumplicidade entre os diferentes intervenientes desta comunidade académica e tem um só objetivo: facilitar o desenvolvimento e a dinamização de canais de colaboração entre as entidades participantes e os alunos, dos vários níveis de ensino, docentes e/ou investigadores e demonstrar a qualidade do ensino e o nível de preparação dos alunos junto do mercado de trabalho”, diz Cristina Catita, professora do Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia da Ciências ULisboa e um dos membros da organização do evento.

Bandeira da Jobshop
Cerca de 80 entidades participam nesta edição
Fonte GICD

Cerca de 80 entidades participam nesta edição e poderão contactar diretamente os estudantes, graduados e pós-graduados da Faculdade em stands, workshops e sessões de recrutamento. Além de empresas, também participam no acontecimento unidades de I&D da Faculdade.

A pensar especialmente nos candidatos a um primeiro emprego são disponibilizados no site do evento vídeos com boas práticas e dicas importantes. O Gabinete de Apoio Psicopedagógico (GAPsi), o Tec Labs - Centro de Inovação e o Gabinete de Empregabilidade também realizam workshops formativos de preparação para a integração dos estudantes no mercado de trabalho.

“É um evento único onde a partilha do conhecimento e a inovação pode dar lugar a futuras colaborações”, conclui Cristina Catita.

Ciências ULisboa integra a maior e mais competitiva universidade do país e é reconhecida pela sua qualidade de ensino e de investigação em todas as áreas

GJ Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt