Dia Aberto em Ciências volta ao presencial

duas pessoas a fazerem uma experiencia, e um monitor do Dia Aberto ao fundo a observar

A Faculdade volta a abrir portas aos alunos dos ensinos básico e secundário no próximo dia 4 de maio

DCI Ciências ULisboa

Depois de duas edições com atividades online, o Dia Aberto em Ciências regressa este ano às atividades presenciais. A investigação científica e o ensino vão estar no centro da programação, abrangendo todas as áreas científicas. São mais de 70 as atividades disponíveis, entre visitas a laboratórios, atividades científicas, palestras, speed dating com cientistas, visitas ao campus e conversas rápidas sobre os cursos.

O Dia Aberto em Ciências 2022 decorre no dia 4 de maio. As inscrições nas várias atividades estão abertas até ao dia 2 de maio.

Neste dia, professores, investigadores e alunos da Ciências ULisboa abrem as portas a estudantes dos ensinos básico e secundário, para esclarecer dúvidas e dar a conhecer o dia-a-dia da Faculdade, feito de ciência, curiosidade e conhecimento.

Para facilitar o percurso dos visitantes, as atividades estão divididas por trilhos referentes a diferentes áreas de estudo e investigação. “Viticultura do futuro”, “Física à solta”, “Reações em alta velocidade”, “Simular um tsunami”, “Super Mário AI”, “Matematicando”, “Sala da Estatística” e “O que é um fóssil?” são apenas algumas dessas atividades. Esta edição inclui ainda uma atividade vocacionada para o empreendedorismo, orientada pelo Tec Labs – Centro de Inovação da Faculdade.

GJ Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt