Marque na agenda: 21 de maio e 3 de junho de 2020

Dias virtuais para candidatos ao ensino superior

“A nossa Faculdade tem uma oferta vasta, diversificada e de enorme qualidade”, diz Fernanda Oliveira, subdiretora da Faculdade em comunicado de imprensa emitido esta sexta-feira a propósito dos dias virtuais que têm como público alvo sobretudo candidatos ao ensino superior e que acontecem nos dias 21 de maio e 3 de junho de 2020.

Alunos Ciências ULisboa
A 1.ª fase de candidatura aos mestrados e pós-graduações desta faculdade acontece entre 1 de junho e 15 de julho de 2020
Fonte ACI CIências ULisboa

Pela primeira vez, a Faculdade realiza o “Dia dos Mestrados em Ciências 2020 Virtual”, uma iniciativa que acontece já no próximo dia 21 de maio, totalmente dedicada à promoção da oferta formativa de mestrados e pós-graduações lecionados nesta escola centenária. As inscrições já abriram e quem queira obter esclarecimentos sobre estes cursos, nomeadamente critérios de seleção, conteúdos pedagógicos, planos curriculares, perfis profissionais associados deve submeter a sua inscrição e consultar o programa, disponível no site da Faculdade. Este é um evento muito relevante já que a 1.ª fase de candidatura aos mestrados e pós-graduações desta faculdade acontece entre 1 de junho e 15 de julho de 2020.

Outra novidade é a realização do habitual Dia Aberto - pela primeira vez integralmente online - e que irá acontecer a 3 de junho. Neste evento, professores, investigadores, alunos e outros funcionários desta faculdade vão abrir as portas e janelas das suas casas como se fossem as da Ciências ULisboa. A 3 de junho para além de ser possível esclarecer as dúvidas sobre a oferta formativa ao nível das licenciaturas e mestrados integrados o objetivo também será dar a conhecer o ambiente vivido no campus em termos de investigação científica e das variadíssimas atividades académicas, que normalmente acontecem ao longo do ano letivo.

A Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa também vai marcar presença no Dia Aberto promovendo uma visita virtual ao campus para que todos possam ficar a conhecer esta faculdade, que poderá ser a segunda casa já no próximo ano letivo.

ACI Ciências ULisboa
info.ciencias@ciencias.ulisboa.pt