Sessão de esclarecimento

Convocatória de Projetos: Peças de Jardim - Rede de Bibliotecas de Lisboa

Transmissão através de Videoconferência
Cartaz da iniciativa

Sessão de esclarecimento com a participação de Susana Silvestre (Chefe de Divisão da Rede de Bibliotecas) e de Filipa Barros (Processos Participativos da rede BLX e Coordenação da Biblioteca de Belém).

Transmissão em direto via Zoom.


A Rede de Bibliotecas de Lisboa lançou o Laboratório de Cidadãos “Peças de Jardim”. O grupo eChanges do cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais participa nesta iniciativa.

Envie a sua ideia até dia 24 de outubro 2021.

Serão selecionados até dois projetos no âmbito da sustentabilidade para os espaços da futura Biblioteca Jardim da Estrela, para serem desenvolvidos num laboratório colaborativo no Espaço Ripas - Oficina Criativa durante 10 dias no mês de novembro de 2021.

Os projetos deverão focar-se pelo menos num dos seguintes âmbitos:

  • Eficiência energética;
  • Eficiência do uso da água;
  • Produção sustentável;
  • Funcionalidade de espaços e estruturas da biblioteca;
  • Condições para a biodiversidade.

Os projetos devem ter uma forte componente de reutilização de materiais e de promoção da inclusão na perspetiva da diversidade, integração e respeito pelo outro.

Há espaço para qualquer ideia que possa ser desenhada, construída ou desenvolvida, em primeira versão ou enquanto protótipo, que seja realizada de forma colaborativa.

Não é necessário que o projeto esteja absolutamente definido, pois trata-se de o construir com outras pessoas.

Mais informações: https://blx.cm-lisboa.pt/laboratorio-de-cidadaos-pecas-de-jardim-envie-nos-a-sua-ideia-ate-dia-24-de-outubro-2021/.

12h00