1.ª edição do concurso de fotografia "Cigarras de Portugal"

Fotografia de cigarra e informações relacionadas com o concurso
Eduardo Marabuto

Submeta as suas fotografias até ao dia 31 de agosto - as três fotografias vencedoras serão distinguidas com vouchers dos patrocinadores do concurso.

Onde vivem as 13 espécies de cigarras conhecidas em Portugal? É este o desafio que o projeto Cigarras de Portugal, do cE3c, lança novamente em 2021, após uma muito bem sucedida primeira campanha em 2019.

Nesse sentido, é lançado pela primeira vez o concurso de fotografia Cigarras de Portugal: para se candidatar, cada participante pode submeter até três fotografias, de 11 das espécies que habitam no nosso país - excluindo apenas a cegarrega (Cicada orni) e a cigarra-comum-do-sul (Cicada barbara), as cigarras mais comuns, de forma a promover o registo de espécies menos conhecidas. A identificação das espécies fotografadas é confirmada pela organização do concurso; pode saber mais sobre cada espécie neste vídeo, incluindo o seu canto e distribuição geográfica.

Os participantes devem registar as fotos a concurso na plataforma Biodiversity4All, com a respetiva data e localização, sendo válidas apenas fotos captadas em território português, durante a primavera/verão de 2021. Para formalizar a participação, as fotografias devem ser enviadas em formato de alta resolução para o e-mail cigarrasdeportugal@gmail.com, acompanhadas do respetivo link de registo em biodiversity4all.org, nome do participante e e-mail de contacto.

Regulamento e mais informações disponíveis em https://ce3c.ciencias.ulisboa.pt/outreach/press&events/ver.php?id=1337.